Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

De virada, XV de Piracicaba bate Paulista e vence a primeira

Piracicaba (SP)

Na noite desta quinta-feira, XV de Piracicaba e Paulista se enfrentaram no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), e lutando para se recuperar dos empates na primeira rodada do Campeonato Paulista, as duas equipes entraram jogando de forma ofensiva, mas quando parecia que a partida terminaria empatada em 1 a 1, o XV de Piracicaba conseguiu uma virada no final e venceu pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o XV de Piracicaba chega a quatro pontos na tabela de classificação. O Paulista segue com somente um ponto conquistado, depois de empatar com o Corinthians na estreia.

Jogando em casa, o XV de Piracicaba teve mais chances no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol. O Paulista protagonizou raros lances de perigo e o jogo foi para os vestiários com placar zerado no Barão de Serra Negra.

O segundo tempo na cidade de Piracicaba começou movimentado. Os donos da casa tiveram chances de abrir o placar nos minutos iniciais, com Lorran e Danilo Sacramento, mas não conseguiram fazer o primeiro gol. Porém, aos nove minutos, a equipe do XV de Piracicaba sofreu o castigo. Após contra-ataque do time de Jundiaí (SP), Cassiano Bodini, de canhota, fez 1 a 0 para os visitantes.

O XV de Piracicaba buscava o empate, mas não conseguia fazer o gol. Porém, aos 35 minutos da etapa final, Adriano bateu cruzado e trouxe o alívio para a torcida local, deixando tudo igual no placar. Aos 40, Diguinho teve a chance de virar o jogo para o XV, mas desperdiçou a oportunidade. Porém, já nos instantes finais, Paulinho fez o gol, aos 46 minutos, e garantiu o triunfo suado do time da casa, fazendo a alegria dos torcedores presentes no Barão de Serra Negra.

O próximo compromisso do XV de Piracicaba, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, será disputado no próximo domingo, às 19h30, contra o Mogi Mirim, fora de casa, no estádio Vail Chaves. No mesmo horário, o Paulista de Jundiaí recebe a União Barbarense, no estádio Jayme Cintra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade