Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Embalado no início do Paulista, Penapolense vence XV de Piracicaba

Penápolis (SP)

Animado com a vitória sobre o Palmeiras, na última rodada, o Penapolense recebeu o XV de Piracicaba e manteve a boa fase neste início de Campeonato Paulista. Empurrado pela torcida, a equipe de Penápolis chegou a ter um homem a menos em boa parte de jogo, mas não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, com um gol contra e o outro marcado por Guaru. Nervoso em campo, o Nhô Quim terminou a partida com um jogador expulso e seis amarelados.

O jogo - Depois de um começo de jogo nervoso, o time da casa contou com a sorte para abrir o placar. Em boa jogada pela lateral, Rodrigo Biro escapou pela esquerda, cruzou para a área e o zagueiro Cesinha, que estreava pelo XV de Piracicaba, jogou para dentro do próprio gol.

Com vários erros de passe, o XV de Piracicaba não oferecia perigo ao Penapolense, que parecia dominar a partida. Mas, aos 38 minutos da primeira etapa, o lateral Rodrigo Biro, que iniciou a jogada do gol e estava pendurado com um cartão amarelo, simulou uma falta e foi expulso de campo.

A expulsão de Rodrigo Biro, irritou os jogadores e torcedores do Penapolense. Depois de um cartão vermelho e três amarelos para o time da casa, o trio de arbitragem foi obrigado a sair de campo para o intervalo sob a proteção de policiais.

No segundo tempo, o jogo mudou de panorama. Com um jogador a mais em campo, o XV de Piracicaba começou a ocupar o campo de ataque e quase chegou ao empate aos 11 minutos. Janílson aproveitou o cruzamento, balançou as redes, mas estava em posição irregular.

Quatro minutos mais tarde, o Nhô Quim chegou com perigo novamente. Danilo Sacramento cruzou para a área, mas o zagueiro Gualberto não finalizou bem. A pressão dos visitantes, no entanto, não deu resultado.

Aos 27 minutos, no entanto, o Penapolense conseguiu o segundo gol. No contra-ataque, Guaru aproveitou o cruzamento na área e cabeceou para ampliar o marcador no Estádio Tenente Carriço.

A situação dos donos da casa ficou mais tranquila aos 30 minutos. Adílson Goiano, que havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, fez nova falta dura sobre o adversário e também foi expulso de campo, igualando o número de jogadores de cada lado.

Com o triunfo, o Penapolense chega aos nove pontos, enquanto que o Nhô Quim permanece com quatro. Na próxima rodada, a equipe de Piracicaba recebe o Palmeiras, no Estádio Barão de Serra Negra. O caçula da elite paulista, por sua vez, enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade