Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

No Brinco de Ouro, Guarani busca recuperação contra o Bragantino

Campinas (SP)

O Guarani, que está na zona de rebaixamento, com apenas um ponto em três jogos, recebe o Bragantino, pela quarta rodada, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h30 desta quinta-feira. O Bugre ainda não deverá ter no banco seu novo treinador, o ex-lateral esquerdo Branco, contratado no início da semana.

“Por eu estar aqui e ter acompanhado mais, ele (Branco) me deu total liberdade para fazer a convocação e fazer possíveis mudanças. Na minha concepção de futebol, o time precisa ter velocidade em todos os setores. Acho que dá para deixar o time mais ofensivo”, disse Paulo Pereira, auxiliar técnico do Guarani.

Pereira indicou que pode realizar alterações em relação ao time que foi derrota no dérbi de sábado, contra a Ponte.

Divulgação/Guarani
Branco chega com a missão de acertar o time do Guarani, que ocupa a zona de rebaixamento
“O Bragantino é um time muito rápido. Pelos poucos dias que eu estou aqui, percebi que dá para fazer alguns ajustes e montar um time encaixado nas características do Bragantino. Por isso, vou ver aqueles jogadores que podem aguentar mais e estão em melhores condições físicas”.

O Bragantino não poderá contar com o meia Thiago Santos, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Santos e deverá em tratamento por cerca de 30 dias.

“Ninguém gosta de se machucar, mas logo no começo de um trabalho é muito desagradável. Eu estava trabalhando e me esforçando bastante para achar meu espaço, e acontece isso. Mas o importante agora é ter fé em Deus, acreditar na recuperação e voltar o mais rápido possível para ajudar meus companheiros”, falou o meia durante uma sessão de fisioterapia no clube.

Botafogo enfrenta o Atlético Sorocaba

Na sexta colocação do Campeonato Paulista, com seis pontos, o Botafogo-SP visita o Atlético Sorocaba também nesta quinta-feira, às 19h30 Depois de perder para o Santos na Vila Belmiro, o time comandado por Marcelo Veiga se recuperou com uma vitória diante do São Bernardo.

O zagueiro Igor exalta a preocupação de Veiga com o setor defensivo, e acredita que a marcação deve ser a grande qualidade do time de Ribeirão Preto.

“A marcação tem que continuar independentemente do lugar. Nossa equipe está começando a encorpar e temos que jogar da mesma maneira fora e dentro de casa. Temos condição de enfrentar todos os adversários de igual para igual. É claro que temos de tomar algumas precauções, mas por estar jogando fora de casa vamos marcar forte e usar a velocidade, como no segundo gol diante do São Bernardo, que deu resultado”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade