Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Surpresa da estreia, Penapolense tenta 2ª vitória e manter liderança

Mogi Mirim (SP)

A campanha do Penapolense até o final do Campeonato Paulista é um mistério, mas, com um jogo disputado, a equipe já pode se orgulhar de ter conquistado algo na competição. Logo na primeira partida de sua história na Série A1 do Estadual, no último sábado, a Pantera venceu o Ituano por 3 a 0, assumindo a liderança do torneio e o posto de surpresa da rodada inicial. Será esse espírito de superação que a equipe tenta levar a campo novamente às 19h30 (de Brasília) desta quinta, contra o Mogi Mirim, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão.

“A equipe jogou focada. A união e a determinação foram satisfatórias para um jogo de estreia, num momento em que a ansiedade era geral. Não podemos negar o equilíbrio dos jogadores, que foram consistentes em campo, não oscilaram em nenhum momento, algo fundamental para que alcançássemos a vitória”, elogiou o técnico Edison Só, que deve mandar a campo a mesma equipe do último sábado.

Do outro lado, o Mogi tenta conquistar sua primeira vitória, depois de empatar por 0 a 0 com a Ponte Preta. Como seu colega de Penápolis, o técnico Dado Cavalcanti revelou que deve escalar os mesmos jogadores da estreia, além de ter rasgado elogios ao adversário desta quinta.

“Ninguém lidera um Campeonato Paulista por acaso. O Penapolense é um time muito bom, bem montado taticamente, que no jogo de estreia venceu o Ituano por 3 a 0, mas que poderia ter feito muito mais. Eles têm uma defesa muito compacta e um ataque bem rápido, que sai em velocidade para o contra-ataque”, explicou o treinador.

Também às 19h30, Mirassol e União Barbarense são outras equipes que tentam vencer pela primeira vez, depois de terem empatado na estreia. A partida será disputada em Mirassol. Na mesma situação estão XV de Piracicaba e Paulista - ambos com um ponto -, que se enfrentam no Barão de Serra Negra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade