Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

União Barbarense vence fora de casa e mantém Mirassol sem pontos

Mirassol (SP)

Vice-campeão na Série A2 do Campeonato Paulista de 2012, a União Barbarense está tendo um bom começo na primeira divisão em 2013. Nesta quinta-feira, a equipe derrotou o Mirassol por 2 a 1 atuando fora de casa.

Cesinha, autor do gol do time de Santa Bárbara d’Oeste no empate por 1 a 1 contra o XV de Piracicaba, abriu o placar para os visitantes com uma finalização de perna esquerda na entrada da área aos sete minutos.

Caion cabeceou na área aos 28 minutos para igualar a partida, mas Cleverson, já aos 37 minutos da etapa final, garantiu a vitória da União Barbarense. Assim, após perder para o São Paulo fora de casa na estreia, o Mirassol não aproveitou o primeiro jogo em casa para somar os primeiros pontos.

Enquanto o Mirassol segue sem pontuar na primeira divisão paulista, a União Barbarense chega aos quatro pontos. Enquanto os mandantes desta quinta-feira voltam a atuar em casa contra o Corinthians no domingo, às horas (de Brasília), a União visita o Paulista também no domingo, às 19h30 (de Brasília).

O jogo - A União Barbarense começou recuado, mas conseguiu aproveitar sua primeira chance na partida. Aos nove minutos, Tadeu ajeitou a bola para Cesinha na entrada da área. No domínio, o atacante abriu espaço para a finalização e bateu de perna esquerda para balançar as redes pela segunda vez no Campeonato Paulista.

Apesar do gol, quem tomava a iniciativa era o Mirassol. Os mandantes tinham a posse de bola, mas encontravam dificuldade em organizar os ataques para criar chances efetivas. Isso mudou aos 28 minutos, quando Mineiro exigiu boa defesa de Walter. No rebote, Arnaldo cruzou para Caion, de peixinho, igualar o jogo.

O primeiro tempo seguiu mais equilibrado, porém truncado. A etapa final, no entanto, começou agitada: nos cinco primeiro minutos, Rodrigo Possebon levou perigo ao gol da União Barbarense e, Itaqui, ao do Mirassol em dois chutes de média distância.

Autores dos gols, Cesinha e Caion tentavam jogadas individuais para colocar seus times à frente, mas os lances não se revertiam em perigo de fato. Aos 23 minutos, porém, o União assustou: após cruzamento de Melinho, Tadeu cabeceou no travessão.

O time de Santa Bárbara d’Oeste melhorou no jogo, ameaçando o segundo gol em chute forte de Cleverson, aos 28 minutos. A pressão visitante se tornou cada vez maior até o próprio Cleverson voltar a deixar a União Barbarense ao aproveitar rebote de Diego após cobrança de escanteio aos 37.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade