Futebol/Campeonato Português - ( )

Com um começo eletrizante, clássico Benfica x Porto termina empatado

Lisboa (Portugal)

Os 60 mil torcedores que acompanharam o clássico entre Benfica e Porto no Estádio da Luz, neste domingo, acharam que estavam prestes a ver uma das maiores partidas entre as duas equipes. E não foi para menos. Em 17 minutos de jogo, quatro gols já haviam sido marcados. Porém, na sequência, o ritmo diminuiu e a partida terminou empatada por 2 a 2, na 14 ª rodada do Campeonato Português.

O duelo valia a liderança do campeonato e, com o empate, o Benfica continuou na primeira posição com três pontos a mais do que o rival.

O ritmo de jogo foi intenso durante grande parte do primeiro tempo, com as duas equipes pressionando muito. Aos 8 minutos, após cobrança de falta de João Moutinho, o zagueiro Mangala apenas desviou a bola, dentro da pequena área, para abrir o placar para o Porto. Não deu tempo nem de comemorar, já que, aos 10 minutos, Melgarejo cruzou pela esquerda, a bola foi para Cardozo, que desviou para o brasileiro Lima apenas ajeitar de cabeça para Matic, que, de primeira, acertou um chute espetacular, no canto direito do goleiro Hélton para deixar tudo igual.

AFP
Com o empate, os primeiros lugares da tabela de classificação não sofreram alterações

Aos 15 minutos, o grande responsável pelo segundo gol do Porto foi Artur Moraes, goleiro do Benfica. O jogador tentou sair jogando com os pés e foi surpreendido por Jackson Martínez. O camisa 9 roubou a bola e teve tranquilidade para avançar antes de finalizar e marcar o segundo. Mas, assim como depois do primeiro gol, a equipe não teve tempo de comemorar. Aos 17, depois de cruzamento de Salvio, Hélton espalmou a bola e, no rebote, Gaitán estava no lugar certo e mandou uma bomba para empatar o jogo.

Na próxima rodada da competição, o Benfica encara o lanterna Moreirense, fora de casa, enquanto o Porto recebe o Paços de Ferreira no Estádio do Dragão. Mas, antes, o Benfica tem outro desafio. Pelas quartas de final da Taça de Portugal, a equipe enfrenta o Académica, na quinta-feira.

Sporting vence e respira – Em uma má campanha no Campeonato Português, o Sporting voltou a vencer após quatro partidas. No Estádio José Arcanjo, a equipe enfrentou o Olhanense e ganhou por 2 a 0. Logo no início da partida, a equipe de Lisboa mostrou que não iria ficar recuada por estar jogando fora de casa. Aos três minutos, Labyad marcou o primeiro. Superior, a equipe de Lisboa teve chance de ampliar ainda na primeira etapa. Insúa chutou de perna direita e Bracali fez uma ótima defesa.

Pouco tempo depois de iniciar o segundo tempo, aos dez minutos, Adrien Silva recebeu passe de Labyad e arriscou de fora da área para aumentar a vantagem da equipe visitante. Com o resultado, o Sporting chegou aos 15 pontos e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento.

Confira os jogos deste domingo do Campeonato Português:

Vitória de Setúbal 5 x 0 Moreirense
Paços Ferreira 1 x 0 Acadêmica
Gil Vicente 0 x 1 Rio Ave
Olhanense 0 x 2 Sporting
Benfica 2 x 2 Porto

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade