Futebol/Sul-americano Sub-20 - ( - Atualizado )

Chile derrota a estreante Bolívia e encaminha classificação

Mendoza (Argentina)

Depois de estrear contra os donos da casa, a Argentina, e vencer por 1 a 0, a seleção do Chile fez mais uma vítima no Sul-americano Sub-20. Novamente no estádio das Malvinas Argentinas, em Mendoza, La Roja encarou a estreante Bolívia e venceu por 2 a 0, se isolando na liderança do grupo A, já que a Colômbia folgou na segunda rodada.

O primeiro tempo do confronto foi sonolento, sem muitas chances de gol e com os bolivianos se limitando a segurar as raras investidas chilenas no campo de ataque. Na volta do intervalo, o protagonista da vitória sobre os argentinos voltou a aparecer e decidiu mais uma vez para o Chile.

AFP
Centroavante Nicolás Castillo foi novamente o protagonista a segunda vitória chilena no Sul-americano
O centroavante Nicolás Castillo recebeu enfiada de bola perfeita de Diego Rubio e bateu fraquinho, mas o suficiente para deslocar o goleiro Guillermo Viscara e marcar o segundo dele na competição. Mais tarde, a luz no estádio se apagou e a partida ficou paralisada por dez minutos até que os refletores reascendessem. Nos minutos finais, ainda houve tempo para Nicolás Maturana fazer boa jogada e deixar Cristian Cuevas sozinho para sacramentar a vitória.

Com o resultado, o Chile fica na primeira colocação do grupo A com seis pontos em duas partidas. Com uma vitória e de folga nesta rodada, a Colômbia é a segunda, seguida de perto pelos paraguaios, que bateram a Argentina nesta sexta-feira. Os donos da casa dividem a lanterna com a Bolívia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade