Futebol/Sul-americano sub-20 - ( - Atualizado )

Paraguai faz 1 a 0 sobre Uruguai e assume liderança de Sul-americano

Mendoza (Argentina)

Com uma vitória pelo placar mínimo, o Paraguai se tornou o novo líder do Sul-americano sub-20, realizado na Argentina. A equipe venceu o Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira, chegou aos dez pontos e ultrapassou a Colômbia, que um a menos. Mais cedo, a seleção colombiano havia sido surpreendida pelo Chile, também por 1 a 0.

O gol paraguaio foi anotado por Junior Alonso, de cabeça, aos 14 minutos da etapa complementar. Mesmo com a expulsão de Sebastián Cristóforo, quando já era derrotado, o Uruguai conseguiu uma penalidade. Na cobrança, Diego Rolán acabou chutando para fora.

Na derrota colombiana, o gol do Chile saiu justamente em uma cobrança de pênalti, convertida por Nicolás Castillo, aos 45 minutos do segundo tempo.

Peru e Equador, que já cumpriam tabela a essa altura da competição, fizeram a partida mais movimentada do dia. Os peruanos terminaram com a vitória, por 3 a 2. José Reyna, duas vezes, e Andy Polo, marcaram os gols peruanos, enquanto Jonny Pintado e Ely Castro fizeram os dos equatorianos.

A decisão do título ficará para a última rodada do torneio, no domingo, quando Paraguai e Colômbia se enfrentam. As duas seleções são as únicas que ainda têm chance de título. Chile contra Peru e Uruguai contra Equador completam a tabela.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade