Vôlei/Superliga masculina - ( - Atualizado )

Após apagão, Cruzeiro vira sobre o Vôlei Futuro e dorme na liderança

Contagem (MG)

Depois de levar um susto no primeiro set, quando não conseguiu se impor diante do Vôlei Futuro, o Sada Cruzeiro mostrou poder de reação e, empurrado pela torcida, conseguiu encerrar o jejum de vitórias na Superliga ao fazer 3 sets 1, com parciais de 16/25, 25/20, 25/17 e 25/20 e reassumir a liderança provisoriamente. Neste domingo, o RJX visita o Super Imperatriz e pode retomar a ponta.

O Vôlei Futuro dominou o primeiro set desde o início, controlando o poderoso ataque do Sada/Cruzeiro com bloqueios do central Michael e forçando erros. À frente nas paradas técnicas, a equipe de Araçatuba abriu boa vantagem a partir da metade do set, fechando em 25/16.

Na segunda parcial, o Cruzeiro reagiu e foi quem determinou o ritmo de jogo. O ataque funcionou melhor, assim como o saque, vencendo o set por 25/20. Além dos aces, os mineiros contaram com os pontos de Filipe e o Wallace, que cravou a bola do set.

No terceiro set, foi a vez do time da casa atropelar sem muitas dificuldades e virou a partida ao vencer por 25 a 17. No quarto set, Douglas Cordeiro seguiu liderando o Cruzeiro em Contagem e foi peça fundamental para fazer novamente 25 a 20 e sair de quadra como o melhor jogador da partida.

O resultado faz com que o Sada Cruzeiro chegue a 24 pontos, retomando a liderança da competição nacional. Já o Vôlei Futuro é apenas o nono colocado com 12 pontos. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, os mineiros encaram o Canoas fora de casa, enquanto o Vôlei Futuro visita o São Bernardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade