Vôlei/Superliga Masculina - ( - Atualizado )

Campinas reage e volta a vencer o Sesi-SP no tie-break

São Paulo (SP)

Assim como no primeiro turno, a partida entre Sesi-SP e Medley/Campinas precisou de cinco sets para ter um vencedor. Após errar muito e sair perdendo por 2 sets a 0, a equipe do interior não sentiu a pressão da torcida, reagiu na partida e conseguiu virar sobre o seu algoz na final do Campeonato Paulista, repetindo o placar da segunda rodada da Superliga ao vencer o jogo por 3 sets a 2, parciais de 25/27, 21/25, 25/22, 25/22 e 18/16 .

Os primeiro sets deram a entender que o Sesi garantiria a vitória de maneira tranquila. Errando muito, o Campinas cedeu 12 pontos e viu os donos da casa fecharem a primeira parcial em 27/25. Embalada, a equipe paulistana contou com a sua força defensiva para superar os erros no segundo set e fechá-lo em 25/21.

Divulgação
Campinas mostrou poder de reação e virou para garantir mais uma vitória sobre o Sesi na Superliga
Sem a mesma eficiência na defesa, porém, o Sesi cedeu 15 pontos na terceira parcial e viu o Campinas fazer 25/22 e respirar na partida. Com o mesmo panorama, o quarto set acabou com o mesmo placar a favor do time do interior, cada vez melhor em suas investidas no ataque.

Após sequência de pontos para as duas equipes, o Campinas abriu 10/8 após pontuar em seu saque e não permitir o empate da equipe paulistana em bloqueio de Gustavão. Administrando bem a vantagem, o Campinas teve a chance de fechar a partida em 14/13, mas viu o Sesi salvar o ponto para adiar a decisão do tie-break. Após sequência de três erros de saque, Rivaldo aproveitou levantamento longe da rede e consolidou a impressionante virada da equipe campineira.

Com o resultado, o Campinas vai a 22 pontos e segue na quinta colocação da Superliga. Já o Sesi perde a chance de assumir provisoriamente a ponta do nacional. Com o ponto somado pela derrota em cinco sets, a equipe chega a 25 e ultrapassa o Sada Cruzeiro, que nesta quinta-feira faz confronto direto com quarto colocado Canoas – partida que garante pelo menos uma posição perdida ao Sesi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade