Ciclismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Armstrong confessou doping em entrevista, revela Oprah Winfrey

Chicago (Estados Unidos)

Isolado desde o início de seu julgamento após as acusações de ter participado do “maior e mais sofisticado sistema de doping da história”, segundo a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), o ex-ciclista Lance Armstrong finalmente rompeu o silêncio em entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey. Antes da conversa de 2h30 ir ao ar, nas noites destas quinta e sexta-feira, Oprah confirmou as expectativas e antecipou a confissão do heptacampeão da Volta da França.

“Eu não planejava revelar a confissão de Armstrong antes de a entrevista ir ao ar. Mas no momento que eu deixei Austin (onde conversou com Armstrong) e aterrisei em Chicago, todos vocês já sabiam disso”, diz Oprah, em entrevista à rede de TV CBS. “Então estou sentada aqui porque isso já foi confirmado”, completa.

A entrevista de Winfrey com Lance Armstrong irá ao ar na noite desta quinta-feira, aproximadamente às 23h (de Brasília). Aguardado com expectativa nos Estados Unidos, será transmitido mundialmente em streaming no site oficial do OWN, canal que pertence à apresentadora.

AFP
Confissão de Armstrong irá ao ar na noite desta quinta: ciclista foi banido do esporte após silêncio em julgamento

É a primeira vez que Armstrong confessa a alguém o uso de substâncias ilegais. Durante dez anos, quando foi feita a primeira acusação a respeito de doping, o ex-ciclista negou a informação. Além disso, ameaças anônimas eram direcionadas aos ciclistas responsáveis pelas acusações e aos dirigentes que as investigavam, segundo o presidente da Usada, Travis Tygart.

Durante os julgamentos da Usada e da União Ciclística Internacional (UCI) que culminaram na perda de seus sete títulos da Volta da França e em seu banimento do esporte, Armstrong preferiu o silêncio a confessar o doping a fim de diminuir a sua pena e poder voltar a disputas em quatro a oito anos.

“Eu não tive todas as perguntas respondidas, mas acho que as questões mais importantes e que todas as pessoas do mundo estão esperando ouvir foram esclarecidas.. Foi surpreende para mim e para toda minha equipe na sala. Eu fiz muitas perguntas e a sensação que eu tive é que ele estava pronto para respondê-las. Ele estava preparado para esse momento, a hora tinha chegado”, conclui Oprah.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade