Ciclismo/Bastidores - ( - Atualizado )

COI retira medalha olímpica de bronze de Lance Armstrong

Austin (Estados Unidos)

Única conquista no currículo de Lance Armstrong após a exclusão de todos os seus títulos pela União Ciclística Internacional (UCI), incluindo o heptacampeonato da Volta da França, a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 também deixará de ser do norte-americano.

Por meio de carta enviada nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) solicitou a devolução da peça a Armstrong, sem chance de apelação. A informação foi confirmada nesta quinta-feira por Mark Adam, porta-voz do comitê.

AFP
Armstrong posa com medalha de bronze nos Jogos de Sydney-2000
Segundo ele, a decisão já havia sido discutida em dezembro, mas o COI aguardou a confirmação da exclusão de todos os resultados de Armstrong desde 1998 pela UCI. Nesta semana, a entidade anunciou formalmente aos representantes do COI que tinha anulado todos os feitos do norte-americano, o que motivou o Comitê a confirmar a perda da medalha.

Curiosamente, o fato acontece no dia em que vai ao ar a primeira parte da entrevista de Armstrong com a famosa apresentadora Oprah Winfrey. Nela, o ex-ciclista irá confessar pela primeira vez o doping que gerou o seu banimento do esporte, revelando também nomes de atletas e dirigentes que participavam do esquema.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade