Ciclismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Lance Armstrong confessará uso de doping na TV, diz jornal

Austin (Estados Unidos)

Banido do esporte por doping, o ciclista norte-americano Lance Armstrong confessará o uso de substâncias proibidas ao longo da carreira durante participação em um programa de televisão que será exibido na próxima semana. A informação foi publicada pelo jornal USA Today.

Armstrong concederá uma entrevista à famosa apresentadora Oprah Winfrey nesta segunda-feira. A gravação, marcada para a casa do ciclista, em Austin, será exibida na quinta e, de acordo com uma fonte mantida em sigilo pelo USA Today, ele pretende confessar o uso de substâncias proibidas, mas sem entrar em detalhes.

O astro sempre negou as várias acusações de doping recebidas ao longo da carreira, porém estaria disposto a confessar para reduzir a pena, já que tem interesse em participar de competições de triatlo, e para minimizar os danos à imagem da Livestrong, sua fundação de combate ao câncer.

Punido com base em uma investigação da Agência Antidoping dos Estados Unidos, Lance Armstrong perdeu seus sete títulos da Volta da França. Para ter sua pena reduzida, além de confessar, ele teria que oferecer informações para os investigadores sobre o esquema.

AFP
O famoso ciclista Lance Armstrong estaria disposto a confessar o uso de substâncias proibidas ao longo da carreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade