Ciclismo - ( - Atualizado )

Segundo agência, Armstrong teria admitido doping em programa

Austin (Estados Unidos)

Nesta segunda-feira, o ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong concedeu uma entrevista ao programa da apresentadora Oprah Winfrey e, durante a conversa, ele teria confessado que fez uso de doping durante a Volta da França. As informações são da agência de notícias Associated Press.

O programa deve ir ao ar na próxima quinta-feira e as informações foram divulgadas por uma fonte anônima. Antes de gravação do programa de Oprah Winfrey, Armstrong pediu desculpas aos membros da Livestrong, fundação criada pelo próprio ciclista para apoiar o combate ao câncer, e disse aos funcionários que pretende resgatar o prestígio da organização.

Recentemente, Lance Armstrong teve todos os seus sete títulos da Volta da França cassados, depois que a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) divulgou um relatório detalhado acusando o norte-americano de promover “o mais sofisticado, profissional e bem-sucedido programa de dopagem que o esporte já viu”. Depois do escândalo, Armstrong foi banido do ciclismo pela União Ciclística Internacional (UCI).

Em um texto enviado à Associated Press no último sábado, Lance Armstrong disse que falou para Oprah Winfrey ir até onde ela quiser e que ele iria responder às perguntas “diretamente, honestamente e candidamente”.

AFP
Segundo agência de notícias, Lance Armstrong teria confessado uso de doping em entrevista à famosa apresentadora norte-americana

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade