Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Atlético-MG vence Linense e garante lugar na segunda fase da Copinha

Lins (SP)

Após o empate na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético-MG se recuperou na competição, venceu as duas outras partidas e garantiu vaga na próxima fase. Neste domingo, a equipe mineira fez o duelo decisivo contra a Linense, no Estádio Gilbertão, e venceu por 2 a 1. Mesmo com a vantagem do empate, o clube do interior paulista não conseguiu segurar o adversário e deixou a competição.

O primeiro gol da partida foi marcado por Dodô, que só empurrou para as redes depois de receber um belo passe. Pouco tempo depois foi a vez do jogador retribuir o presente. Dodô fez um ótimo lançamento para Élder, que chutou forte e fez o segundo do Galo. Os dois autores dos gols da vitória também marcaram na segunda rodada da competição, no jogo contra o Rio Preto, vencido por 3 a 1.

Mesmo com o resultado negativo, a Linense não se entregou e buscou o empate. Aos 30 minutos da segunda etapa, Roncone recebeu ótimo passe dentro da área, teve tempo de dominar e, sozinho, chutou por cima do goleiro para marcar o primeiro da sua equipe e botar fogo na partida. A equipe de Lins continuou pressionando e teve a maior chance de empatar aos 35 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Rafael tirou a bola em cima da linha e salvou o Galo.

Os jogadores da Linense continuavam acreditando, mas viram a chance de se classificar ficar praticamente nula quando o árbitro marcou pênalti em Carlos, aos 46 da segunda etapa. Na cobrança, Rafael bateu no canto direito do goleiro Felipe e deu números finais à partida.

Com a vitória, o clube mineiro avança na competição e, para continuar vivo em busca do tetracampeonato, enfrentará o Figueirense na segunda fase,  clube que se classificou com três vitórias no Grupo C.

No outro jogo do grupo, Noroeste e Rio Preto entraram em campo sem chance de se classificar. Na partida, o Noroeste venceu por 3 a 1 e terminou o campeonato com quatro pontos, enquanto o adversário não pontuou.

Confira os jogos deste domingo da Copinha:

Grupo D
Noroeste 3 x 1 Rio Preto
Linense 1 x 2 Atlético-MG
Grupo P
Caxias 1 x 2 Lideral
São Bernardo 1 x 0 Fortaleza
Grupo S
Atlético Acreano 2 x 1 Itaúna
Velo Clube 2 x 2 Fluminense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade