Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Atual campeão, Corinthians sofre, bate União São João e avança

Araras (SP)

Mesmo com um bom público a favor e com o status de atual campeão, o Corinthians não teve facilidade para chegar à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, quando enfrentará o Bahia. Jogando em Araras, o Timão não podia pensar nem em empate e suou para bater o União São João-SP por 4 a 2 e terminar a primeira fase na primeira colocação.

Precisando do resultado para garantir a vaga, os corintianos partiram para cima desde os primeiros lances e conseguiram abrir o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Zé Paulo arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave e Leandro mostrou oportunismo para empurrar para as redes.

Menos de dez minutos depois, o time da capital paulista ampliou a vantagem e deixou a torcida empolgada nas arquibancadas do Hermínio Ometto. Léo puxou contra-ataque em velocidade e achou Leandro em boas condições para fazer o segundo dele no jogo e o quinto na Copinha.

Ainda na primeira etapa, no entanto, o Timão teve a confiança abalada quando os donos da casa diminuíram o placar. Radsley aproveitou os espaços da defesa corintiana e, pela direita, fez cruzamento preciso para Luis Ricardo subir e testar para o fundo do gol alvinegro.

Logo aos 12 minutos do segundo tempo, Leandro mais uma vez aproveitou sobra na área e marcou o terceiro dele e do Corinthians. O União saiu desesperado em busca do gol e, aos 19, Lucas Roncato cometeu pênalti em Tailon e deixou o time de Parque São Jorge com um a menos. Na cobrança, Vitor Hugo mostrou segurança e deixou o dele.

A pressão da equipe de Araras aumentou, acertando a trave em chute de muito longe por cobertura de Alisson e depois em defesas seguidas do goleiro Caíque França. Nos minutos finais, o juiz Antonio Rogério do Prado sentiu lesão na panturrilha direita e deu lugar ao quarto árbitro Carlos Henrique Faria.

Logo no primeiro lance após a paralisação, Léo arrancou da intermediária, limpou para o meio e, de perna direita, mandou colocado no ângulo do goleiro Daniel para fazer um golaço e garantir a vaga na segunda fase. Curiosamente, Leandro e Léo, os heróis da classificação, foram os únicos jogadores do Timão a marcarem na Copinha.

Mais cedo, o XV de Piracicaba encarou o Americano-MA também no Hermínio Ometto e venceu por 2 a 0 para terminar a primeira fase na terceira posição do grupo G. Os gols foram marcados por Juliano, de pênalti, e Cunha. Os maranhenses ficam na lanterna com três derrotas em três jogos.

Confira os resultados deste sábado pela Copa São Paulo de Juniores:

Grupo C
14 horas Ferroviária-SP 7 x 0 Desportiva-ES
16 horas Grêmio Novorizontino 1 x 3 Figueirense
Grupo G
17 horas XV de Piracicaba 2 x 0 Americano-MA
19h horas União São João 2 x 4 Corinthians
Grupo H
14 horas Criciúma 2 x 1 Botafogo-PB
16 horas Audax-SP 0 x 2 Bahia
Grupo I
14 horas Barras-PI 2 x 2 ASA
16 horas Francana 1 x 3 Atlético-PR
Grupo J
14 horas Mogi Mirim 7 x 0 ABC
16 horas Monte Azul 1 x 0 Vitória
Grupo L
14 horas Guarani 4 x 0 Guarany-SE
16 horas Lemense-SP 1 x 3 Goiás
Grupo N
14 horas Santa Cruz-PE 2 x 1 São Raimundo-RR
16 horas Sumaré 0 x 1 Ceará
Grupo R
14 horas Atlético-GO 1 x 3 América-RN
16 horas Desportivo Brasil 1 x 0 Avaí
Grupo T
14 horas Guaratinguetá 1 x 1 Red Bull Brasil
16 horas Atibaia 3 x 3 Sport
Grupo W
14 horas Paulista 1 x 3 Nacional-AM
16 horas Grêmio Osasco 1 x 1 Internacional
Grupo X
14 horas Vila Nova-GO 1 x 3 Juventus-SP
16 horas Flamengo-SP 0 x 2 América-MG
Grupo Z
14 horas Ponte Preta 4 x 0 Tocantinópolis
16 horas Nacional-SP 0 x 1 Paraná Clube

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade