Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Bahia continua sem levar gols e elimina Corinthians da Copinha

Araras (SP)

Líder do Grupo G, o Corinthians já esperava um rival complicado pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior - o Bahia não havia levado nem sequer um gol na competição.  Com um gol ainda no primeiro tempo, o tricolor baiano, que tinha 100% de aproveitamento, cumpriu a promessa de uma defesa forte para manter o bom aproveitamento e vencer o Timão, por 1 a 0. Na próxima fase, a equipe de Salvador enfrenta o Juventude, que eliminou o América-SP.

O jogo

Debaixo de muita chuva, Corinthians e Bahia sofreram com o gramado pesado do Estádio Hermínio Ometto e fizeram um jogo travado no primeiro tempo. Logo no início da partida, a torcida corintiana levou um susto. Aos dois minutos, o baiano Matheus recebeu cruzamento da direita e testou para o fundo do gol, mas em posição irregular, bem assinalada pelo assistente.

O lance, no entanto, não abalou o Alvinegro, que começou a crescer no jogo. Aos 19, o atacante Léo invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, tirando do goleiro Renan. O arqueiro tricolor apenas olhou e a bola carimbou a trave.

Dois minutos depois, o Bahia respondeu na bola parada. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Maracás subiu sozinho na área corintiana e cabeceou para o chão. O goleiro Caíque França fez a defesa em dois tempos e evitou o primeiro gol da partida.

Aos 27 minutos, o Corinthians teve a melhor chance de gol. O lateral PC escapou pela esquerda, cruzou para a área, a zaga do Bahia falhou e a bola sobrou nos pés do atacante Leandro, na marca do pênalti. Na hora da finalização, o jogador corintiano escorregou e mandou a bola para fora.

O gol da partida saiu aos 33 minutos da primeira etapa. Raylan chegou bem pela direita, cruzou para a área, o volante Feijão chegou de trás e testou firme para o fundo do gol. O tricolor baiano ganhava tranquilidade na primeira etapa, na cidade de Araras.

Na volta para a segunda etapa, o Bahia quase ampliou o placar no primeiro lance. Após boa triangulação, a bola sobrou nos pés do volante Feijão, perto da marca do pênalti. Mas o autor do primeiro gol do jogo não finalizou bem e o goleiro Caíque França espalmou para fora.

A primeira chance clara do Corinthians no segundo tempo aconteceu aos 19 minutos, quando o atacante Jean Theodoro recebeu um passe açucarado na entrada da área, bateu cruzado de primeira e a bola explodiu no travessão.

Com o passar do tempo, o time corintiano ficou mais nervoso e começou a errar lances fáceis. Na busca pelo gol de empate, a equipe chegou a jogar na formação 3-3-4, mas não conseguiu criar boas oportunidades para igualar o marcador.

A vitória garante o Bahia nas oitavas de final da Copa São Paulo, em que a equipe enfrenta o Juventude. Com 12 gols marcados, o tricolor continua sem levar gols na competição e mantém 100% de aproveitamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade