Futebol/Copa São Paulo - ( - Atualizado )

Bahia goleia Grêmio e pega Goiás na semifinal da Copinha

São Paulo (SP)

O Bahia garantiu neste domingo a última vaga para as semifinais da Copa São Paulo de Juniores ao vencer o Grêmio por 4 a 1, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. O resultado assegurou a classificação do Tricolor baiano para encarar o Goiás, que eliminou o São Paulo.

A outra semifinal do torneio será entre Santos e Palmeiras. Os dois confrontos serão disputados na terça-feira, com a final tradicionalmente disputada no dia do aniversário de São Paulo, na sexta-feira.

Neste domingo, o Bahia abriu o placar no primeiro tempo. Depois de cobrança de falta pela direita, Raillan se antecipou à defesa na primeira trave e cabeceou para balançar as redes.

Já o Grêmio só reagiu na etapa complementar. Fabian, que havia carimbado o travessão em cobrança de falta, apostou em uma jogada individual, deu um chapéu no marcador, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para empatar, aos 14.

Depois do gol, o time gaúcho se animou para tentar virar, mas sua situação se complicou no momento em que o lateral Jonathan foi expulso de campo, aos 26, por conta de falta cometida sobre Caio César.

Apenas três minutos depois, a equipe de Salvador pulou novamente à frente no placar. Depois de cobrança de escanteio na primeira trave, o goleiro Ygor saiu mal e Maracas se antecipou sozinho para cabecear.

Aos 35, o Bahia conseguiu assumir o controle total do confronto, quando Zé Roberto recebeu lançamento, driblou o goleiro e bateu. A zaga ainda tentou tirar de cima da linha, mas não conseguiu evitar o terceiro gol.

Já no fim da partida, Ryder aproveitou contragolpe e transformou o triunfo em goleada, assinalando o quarto gol dos baianos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade