Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Campeão em 2011, Fla para no América-SP e é eliminado da Copinha

São José do Rio Preto (SP)

Depois de faturar o título na edição de 2011, o Flamengo está eliminado da Copa São de Juniores ainda na primeira fase. Um duelo que valia a liderança do grupo E em São José do Rio Preto, o Rubro-Negro até buscou o empate em 2 a 2 com o América-SP, mas deu adeus à competição precocemente, mesmo após golear o Santos-AP por 7 a 0 na partida anterior.

Jogando em casa no estádio Benedito Teixeira, os paulistas precisaram de apenas sete minutos para abrir o placar e abalar os ânimos flamenguistas na partida. O zagueiro Victor Hugo vacilou e foi desarmado por Luan, que invadiu a área, saiu do goleiro Caio e fez a festa da torcida americana.

Aos 33 minutos, o time da Gávea reascendeu as esperanças ao conseguir o empate, resultado que ainda classificaria os donos da casa. Com habilidade, Renan fez lindo lance na grande área e tocou de bico para tirar do goleiro Toni e deixar tudo igual no Teixeirão.

Nos instantes finais, os cariocas se abriram em busca da virada, deixando muitos espaços no setor defensivo. Aproveitando o desespero rubro-negro, Guilherme Ratinho achou Kairon na ponta direita e o garoto mostrou categoria para bater colocado, de perna esquerda, tirando de Caio para retomar a ponta do placar.

Na etapa complementar, o Fla seguiu na pressão e demorou 29 minutos para buscar o empate mais uma vez. Digão fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Romário aparecer na grande área e completar de cabeça para o fundo do gol, mas sem evitar a eliminação ainda na primeira fase.

Com duas vitórias e um empate, o América-SP termina a primeira fase na liderança isolada do grupo E com sete pontos e vaga garantida na segunda fase. Já o Flamengo, com dois empates e uma vitória, fica com cinco pontos, dando adeus à Copinha. Rondonópolis-MT, que goleou o Santos-AP por 6 a 0, fica em terceiro, e os santistas na lanterna.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade