Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Com banco desfalcado, Grêmio bate o Atlético-MG nos pênaltis

Marília (SP)

Sob o forte calor da cidade de Marília, Grêmio e Atlético-MG entraram no gramado do Bento de Abreu e protagonizaram um duelo emocionante por uma vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Depois de empate em 2 a 2 no tempo normal, a decisão ficou para a disputa dos pênaltis, quando o Tricolor Gaúcho venceu por 4 a 2 e carimbou passagem para enfrentar o Bahia.

Sempre em jogadas criadas por Dodô, os atleticanos iniciaram a partida mais insinuantes e conseguiu abrir o placar já aos 16 minutos do primeiro tempo. E justamente com Dodô. O garoto fez boa tabela com Carlos e tocou no canto do goleiro para balançar as redes.

O gol acordou os gremistas, que partiram para o ataque em busca do empate. De tanto insistir, a equipe gaúcha conseguiu deixar tudo igual aos 36 minutos, em jogada de bola parada. Após André perder gol feito, os tricolores ganharam escanteio e Rafael subiu mais que a zaga rival para igualar o marcador.

Na volta do intervalo, o domínio foi todo da equipe porto-alegrense, que chegou à virada aos 12 minutos com Lucas Gabriel, mas aos poucos foi se entregando fisicamente e sofreu por ter apenas três jogadores no banco de reservas. Também repetindo a estratégia rival no primeiro tempo, o Galo conseguiu deixar a partida novamente empatada em lance de bola parada que Éder completou para o fundo do gol, levando a decisão para os pênaltis.

Felipe Pires cobrou o primeiro no ângulo, com categoria, e marcou, mas viu Dodô cobrar no canto e também fazer. Santiago fez o segundo gremista, enquanto Gabriel isolou a bola para desespero atleticano. Para manter o Galo vivo, César voou bonito e pegou a cobrança de Matheus e Rafael bateu firme para empatar. Antonio retomou a ponta pra o Grêmio, que abriu vantagem em defesa de Igor no chute de Rodrigo e selou a classificação para as quartas de final no chute colocado de Luan.

Confira os resultados desta sexta-feira nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores:

São Paulo 4 x 0 Fortaleza
Mogi Mirim-SP 0 x 2 Goiás
Grêmio 2 (4) x (2) 2 Atlético-MG
21 horas - Juventude x Bahia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade