Futebol/Copa São Paulo - ( - Atualizado )

Com dois de Vinícius e golaços, Verdão estreia goleando na Copinha

Barueri (SP)

Em um ano no qual as categorias de base devem ser mais usadas, os garotos do Palmeiras deixaram uma boa primeira impressão. A equipe estreou neste sábado na Copa São Paulo de Futebol Júnior derrotando o Confiança, de Sergipe, por 6 a 0 na Arena Barueri.

O resultado foi construído graças à atuação eficiente de Vinícius. O atacante, que faz parte do elenco principal desde 2010, marcou os dois primeiros gols, aos nove e aos 22 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, chutes nos ângulos de Bruno Dybal, aos seis, e Edílson, aos 14, ampliaram o placar. Mais tarde, João Pedro entrou no lugar de Vinícius e também fez dois gols, aos 35 e aos 40 minutos.

O dilatado placar deixa o Verdão na liderança do grupo Q da competição, já que tem saldo de gols superior ao do Sertãozinho, que nesta rodada fez 4 a 1 no Grêmio-SP, anfitrião da chave.

A equipe comandada por Narciso volta a jogar na terça-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Sertãozinho, enquanto Grêmio-SP e Confiança duelam duas horas antes. Para a próxima fase, ao final de três rodadas, estarão classificados os líderes de cada um dos 25 grupos e os sete segundos colocados de melhor campanha.

Gazeta Press
Além de Vinícius, Bruno Dybal e Edílson fizeram golaçoes e até o reserva João Pedro deixou sua marca duas vezes
O jogo – Antes do primeiro minuto de partida, o Palmerias mostrou que usaria a velocidade para se aproveitar do cansaço do Confiança, que chegou a São Paulo na quinta-feira após 40 horas de viagem desde o Sergipe. O primeiro gol não saiu porque Chico não conseguiu completar nas redes a arrancada de Vinícius.

Mas o atacante não falhou na chance que teve. Aos nove minutos, Chico apareceu na ponta direita para cruzar para o camisa 9, capitão do time que aproveitou falha na marcação adversária para esticar o pé e desviar nas redes. Aos 22, Vinícius mostrou também ter sorte: o goleiro Danilo deu um chutão que acertou no rosto do jogador do Verdão e balançou as redes.

Na sequência do primeiro tempo, faltou acertar a assistência para a vitória ser ampliada. Enquanto o Confiança só apareceu em jogada individual de Edson, o Verdão tinha a boa movimentação de Bruno Dybal, Rato, Edílson e Diego no meio-campo para dominar a partida. Diego só não marcou dois gols porque o goleiro Danilo executou grandes defesas.

Na volta do intervalo, não deu mais para o time sergipano segurar. Até por conta de grandes lances protagonizados pelos atletas de Narciso. Aos seis minutos, Bruno Dybal limpou seu marcador e acertou com precisão, de canhota, o ângulo direito. Aos 14, foi a vez de Edílson, do outro lado, e com o pé direito, balançar as redes no ângulo esquerdo de Danilo.

Com a vitória já definida, o Confiança chamou atenção com seus atletas caindo no chão, reclamando de câimbras. Mas o susto veio mesmo com o lateral esquerdo Walber, que já tinha sido substituído e sentiu falta de ar quando estava no banco de reservas. A ambulância o atendeu e em poucos minutos o jogador se recuperou.

Mas continuava faltando fôlego ao Confiança. Vinícius saiu aplaudido, e seu substituto também mereceu uma boa saudação da torcida presente na Arena Barueri. Oportunista, o atacante marcou com o pé e a cabeça, aos 35 e aos 40 minutos, finalizando o placar da noite.

Confira os jogos já encerrados deste sábado na Copinha:

Grupo B (Marília)
Marília 3 x 4 Cruzeiro-DF
Coritiba x Mirassol

Grupo E (São José do Rio Preto)
América-SP 1 X 0 Santos-AP

Grupo H (Louveira)
Audax-SP 7 x 1 Botafogo-PB
Bahia 2 x 0 Criciúma

Grupo K (Ribeirão Preto)
Comercial-SP 2 x 0 Paysandu
Vasco 2 x 1 Botafogo-SP

Grupo O (Taubaté)
Taubaté 2 x 2 Gama
Botafogo 1 x 0 Santo André

Grupo Q (Barueri)
Grêmio-SP 1 X 4 Sertãozinho
Palmeiras 4 x 0 Confiança-SE

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade