Futebol/ Copa SP de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Com gol inusitado e defesa de pênalti, goleiro bugrino vira herói

Leme (SP)

O Guarani pode ficar de fora da próxima fase da Copinha, já que depende do índice técnico para se classificar, mas o goleiro bugrino Diego nunca vai se esquecer do que ele protagonizou no gramado do Estádio Bruno Lazarini, em Leme, neste sábado. Durante a goleada por 4 a 0 da equipe campineira sobre o Guarany-SE, o arqueiro defendeu um pênalti e ainda marcou um dos gols de sua equipe.

Com apenas três pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Guarani precisava golear o xará do Sergipe para manter as chances de classificação para a próxima fase. Desta forma, o Bugre pressionou o adversário desde os primeiros minutos da partida.

O primeiro gol campineiro saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Carlinhos recebeu pela direita e bateu no canto do goleiro Júlio. O lance mais importante e inusitado da partida, porém, aconteceu 15 minutos depois.

Na pressa de ampliar o marcador antes do fim do primeiro tempo, o goleiro Diego tentou o lançamento direto com o ataque. Com mais força e mais alta, a bola tomou outra trajetória, pingou no gramado molhado e encobriu o goleiro Júlio, do Guarany-SE, que estava adiantado . Um gol de goleiro, com um chute despretensioso do campo de defesa.

No segundo tempo, o Bugre precisou de dezoito minutos para definir o placar. Aos 15, o zagueiro Anderson fez o terceiro. Três minutos mais tarde, o atacante Éverton fez fila dentro da área, passou pela zaga sergipana e tocou para o fundo das redes.

Fazer um gol raro e inusitado, no entanto, não foi o bastante para o goleiro Diego. Aos 30 minutos da segunda etapa, o Guarany-SE teve a oportunidade de descontar em uma cobrança de pênalti. Rodinei cobrou colocado e o arqueiro bugrino se consagrou com a defesa.

Com seis pontos conquistados, o Guarani espera o índice técnico, já que é o segundo colocado do seu grupo, com saldo menor do que o Goiás. Na primeira rodada, o Bugre foi goleado pelo Esmeraldino, o que custou sua classificação direta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade