Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Com números iguais, Cruzeiro e Flu duelam na 2ª fase da Copinha

São José dos Campos (SP)

Pelo menos antes de a bola rolar, o duelo desta terça entre Cruzeiro e Fluminense pode ser definido em uma palavra: igualdade. A Raposa, por exemplo, é a atual campeã brasileira sub-20, enquanto o Flu foi vice da própria Copinha no ano passado. Mas os números que realmente atestam a pequena diferença envolvem esta edição do torneio de juniores: ambas as equipes se classificaram com sete pontos, marcando seis gols na primeira fase. Assim, tal equilíbrio começa a ser posto na balança às 18h30 (de Brasília), em São José, na primeira fase de mata-mata da competição.

De qualquer maneira, a igualdade dentro de campo não se refletiu no discurso do técnico tricolor Marcelo Veiga, que fez questão de elogiar o adversário, mas não se esqueceu de exaltar um pouco mais os seus próprios comandados. “O Cruzeiro é o atual campeão do Brasileiro Sub-20, tem uma equipe muito forte. Mas confio no meu time, temos condições de passar. Estou bastante otimista e acho que o time está em crescimento”, disse.

Ainda assim, o Flu terá que superar dois desfalques importantes para confirmar tal otimismo: o lateral direito Pablo, foi expulso na última partida, e o volante Luiz Fernando suspenso por ter tomado dois cartões amarelos.

Do lado celeste, uma das principais esperanças de classificação é o atacante Rodrigo Dias. Foi ele o autor de três gols durante a goleada por 4 a 1 sobre o São José, na última partida válida pela fase de grupos. No entanto, mesmo anotando o “hat-trick”, o atacante adotou uma postura diferente de Veiga e evitou eleger o Cruzeiro como favorito. “Não estou acostumado a marcar tantos gols, mas sempre que tenho a oportunidade tento concluir as jogadas. Nosso time ainda está pegando entrosamento, mas vamos tentar ir o mais longe possível”, disse.

Confira abaixo os outros jogos desta terça (horário de Brasília) válidos pela segunda fase da Copa São Paulo:

16 horas – América-MG x Ferroviária
16 horas – Velo Clube-SP x Internacional
16 horas - Grêmio Osasco x São Caetano
16 horas – Paraná x Audax-SP
16 horas – Atibaia x Sertãozinho
16 horas – Santos x Náutico
21 horas – Palmeiras x Desportivo Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade