Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Copinha terá Timão e Bahia e duelos entre campeões e tricolores

São Paulo (SP)

Neste domingo foram conhecidos os 32 classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores. E o mata-mata colocará frente a frente equipes que já faturaram títulos do torneio, como Fluminense e Cruzeiro, e Atlético-MG e Figueirense. Os tricolores São Paulo e Santa Cruz também se enfrentam, enquanto Corinthians e Bahia, donos de ótimas médias de público fazem mais um encontro de gigantes.

Último time a se classificar para a segunda fase da Copinha, o Grêmio terá pela frente um rival tradicional do Sul do País: o Coritiba. O vencedor do confronto encara ou Atlético-MG, campeão em 1975, 1976 e 1983, ou Figueirense, que faturou a taça mais tradicional do futebol de base em 2008.

O América-SP, vencedor em 2006 após final contra o Comercial-SP, pega o Juventude, e quem levar a melhor no duelo não terá vida fácil nas oitavas. Pelo chaveamento, América ou Juventude enfrentam o atual e maior campeão (oito edições) Corinthians ou o tradicional Bahia.

Finalista em 2009, o Atlético-PR pega o Mogi Mirim-SP e, em caso de vitória, terá pela frente o vencedor do confronto entre Goiás, do artilheiro Erik, e Vasco da Gama, campeão na temporada de 1992.

Recuperado do fiasco da última edição, o São Paulo tenta a sorte contra o também tricolor Santa Cruz para seguir na caminhada pelo tetracampeonato da Copinha. O ganhador pode ter como adversário o Botafogo, que nunca foi campeão, ou mais um tricolor, o Fortaleza.

Em busca de seu primeiro título, o Palmeiras enfrenta o forte time do Desportivo Brasil, voltado apenas às categorias de base. Se avançar, o Verdão pega o melhor do duelo entre Velo Clube-SP e Internacional, campeão por quatro vezes.

No confronto do interior de São Paulo, Atibaia e Sertãozinho ficam frente a frente para decidir uma vaga nas oitavas de final, podendo enfrentar um campeão. Isso porque o outro jogo acontece entre Cruzeiro (2007) e Fluminense (1971, 1989, 1986, 1977 e 1973).

Inspirados no sucesso de Neymar, os Meninos da Vila têm um difícil desafio contra o Náutico, que revelou jogadores para a Seleção Brasileira sub-20 no ano passado. Se vencer, o Peixe espera pelo vencedor da partida entre Grêmio Osasco-SP e São Caetano.

Fechando os confrontos da segunda fase, o América-MG, campeão em 1996, pega a Ferroviária, de Araraquara, tradicional time do interior paulista. Quem sobreviver pode encarar o Paraná Clube ou o ascendente Audax-SP.

Confira todos os confrontos válidos pela segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, disputados entre os dias 15 e 16 de janeiro:

Grêmio-RS x Coritiba-PR
Figueirense-SC x Atlético-MG
América-SP x Juventude-RS
Corinthians-SP x Bahia-BA
Atlético-PR x Mogi Mirim-SP
Vasco da Gama-RJ x Goiás-GO
São Paulo-SP x Santa Cruz-PE
Botafogo-RJ x Fortaleza-CE
Palmeiras-SP x Desportivo Brasil-SP
Cruzeiro x Fluminense-RJ
Santos-SP x Náutico-PE
Grêmio Osasco-SP x São Caetano-SP
América-MG x Ferroviária-SP
Paraná Clube-PR x Audax-SP

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade