Futebol/Copa São Paulo - ( - Atualizado )

São Paulo sofre, mas supera Santa Cruz; Galo supera Figueirense

São Carlos (SP)

Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo encarou o Santa Cruz pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e conseguiu avançar, apesar das dificuldades oferecidas pela equipe pernambucana e pelo gramado molhado. Com gols de Thiago e Adelino, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 1. Wallacy descontou para o Santa.

O Jogo - Com o tempo fechado, mas sem chuva e atuando em um campo conhecido, o São Paulo começou a partida bem melhor, trocando bons passes e segurando a posse de bola, demonstrando bastante superioridade.

No entanto, as primeiras chances de gol foram do Santa Cruz, com o jovem Everton Bala. Aos nove minutos, o garoto recebeu passe na entrada da área e arriscou chute perigoso. Dois minutos depois, em lance parecido, quase o Santa chegou ao gol novamente, com o mesmo Everton.

Superior, mas sem criar boas chances, o São Paulo acabou castigado aos 31 minutos. Wallacy cobrou escanteio com bastante curva na primeira trave e contou com uma falha do sistema defensivo paulista e do goleiro Felipe para abrir o placar para o Santa Cruz com um gol olímpico.

O São Paulo não diminuiu o ritmo e continuou melhor na partida. Contudo, Thiago e Adelino, a linha de frente do time paulistano se mostrou ineficiente até o final da primeira etapa, que acabou com a vitória dos pernambucanos.

Na volta para o segundo tempo, poucas mudanças no panorama da partida e o São Paulo continuou melhor e pressionando. O time acabou premiado com o gol de empate aos 17 minutos, quando Thiago concluiu boa trama do ataque.

Aos 26, de tanto insistir, o Tricolor Paulista conseguiu a virada em lance polêmico. Após cruzamento na área, o goleiro Watson, do Santa Cruz, ficou com a bola. Adelino não desistiu do lance e já no chão chutou devagar para a rede. Sob protestos dos jogadores do Santa, o árbitro validou o gol que sacramentou a passagem do São Paulo para a próxima fase.

Galo classificado - Em outro jogo disputado na tarde desta quarta-feira, o Atlético-MG assegurou a classificação às oitavas ao bater o Figueirense por 3 a 2. Carlos, Geziel e Henrique foram os heróis da equipe mineira, enquanto Jeferson e Vanderson. Na próxima fase, o adversário será o Grêmio.

Veja mais resultados da tarde desta quarta-feira: Botafogo-RJ 0 x 2 Fortaleza-CE, Atlético-PR 1 x 2 Mogi Mirim-SP, América-SP 1 x 2 Juventude-RS e Grêmio-RS 1 (4) x (1) 1 Coritiba-PR.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade