Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Em jogo de viradas, Grêmio goleia o xará de Prudente e se classifica

Presidente Prudente (SP)

O Grêmio começou a partida decisiva contra o Grêmio Prudente-SP com tudo. Em seguida levou a virada e se perdeu em campo. Mas um segundo tempo arrasador e a goleada por 5 a 2 garantiram a equipe gaúcha na liderança do grupo A da Copa São Paulo de Juniores, com vaga garantida para enfrentar o Coritiba na segunda fase da competição.

 Com a torcida apoiando o time da casa no Prudentão, em Presidente Prudente, o Tricolor Gaúcho não se intimidou e abriu o placar logo aos sete minutos. O centroavante Lucas Coelho invadiu a área pela direita após passe preciso e deu um belo toque por cobertura para fazer um golaço.

O gol acomodou o time de Porto Alegre, e os donos da casa foram crescendo na partida até chegarem ao empate. Toni colocou o zagueiro para dançar na ponta esquerda e cruzou na medida para a chegada de Guilherme Sampaio. O camisa 10 entrou em velocidade e, sozinho, testou para o fundo do gol.

Ainda no primeiro tempo, cobrança de escanteio da esquerda para o segundo pau encontrou o camisa 5 Fernando Forte, que subiu sem marcação para cabecear firme e virar a partida para os paulistas. Na volta do intervalo, no entanto, a virada foi preta, azul e branca.

Aos seis minutos, Matheus recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação e bateu rasteiro. A ainda bola desviou e morreu na meta paulista. Mais tarde, Matheus errou o domínio na grande área e a bola sobrou limpa para Gustavo Xuxa chegar batendo de primeira e soltar uma pancada de perna direita para virar de volta para os gaúchos.

Pouco depois, Xuxa saiu da direita para o meio e bateu de canhota, sem muita força. Novamente a bola desviou na defesa e ampliou a vantagem gremista. Tranquilo dentro de campo, o Grêmio chegou mais uma vez com Matheus, que deu passe preciso para Lucas Coelho tocar na saída do goleiro e transformar a vitória em goleada.

O triunfo, no entanto, não teria sido suficiente em caso de vitória do Espigão-RO diante do Aquidauanense-MS. O duelo, que foi disputado mais cedo, terminou empatado em 1 a 1, tirando as chances de classificação das duas equipes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade