Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Flu e Velo Clube empatam e avançam para a segunda fase da Copinha

Rio Claro (SP)

Com seis pontos somados, Fluminense e Velo Clube precisavam de apenas um ponto para garantir vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de um jogo movimentado, no Estádio Benitão, em Rio Claro, os dois times empataram em 2 a 2, classificando o Velo em primeiro e o Tricolor Carioca na segunda colocação do Grupo S.

Animado com o apoio da torcida, o time de Rio Claro tomou a iniciativa de atacar o Fluminense no início da partida. Logo aos dois minutos da primeira etapa, João Luiz foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o meia Caio colocou no canto esquerdo, abrindo o marcador para o Velo.

Atrás no placar, o Fluminense precisava buscar o gol de empate, já que a derrota o eliminava da competição. A reação não demorou muito. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Fernando foi lançado dentro da área e tocou na saída do goleiro. Tudo igual no Benitão, com as duas equipes se classificando.

Mas o Tricolor Carioca não se contentou com o empate. Com menor saldo de gols, o Fluminense precisava da vitória para se classificar em primeiro. Aos 34 minutos, depois de rápido contra-ataque, Zé Luiz acertou um belo chute no ângulo do goleiro Willian, virando o jogo em Rio Claro.

Assim como no primeiro tempo, com a classificação ameaçada depois da virada carioca, o Velo Clube começou a segunda etapa pressionando o adversário. A blitz no campo de ataque deu resultado, e aos sete minutos, Rafinha cobrou escanteio, Raúl antecipou o goleiro e cabeceou para o fundo das redes.

Depois do gol de empate, os donos da casa ainda tentaram pressionar o Fluminense, mas a classificação garantida deixou a equipe mais cautelosa com a proximidade do final do jogo. No fim, empate em 2 a 2, e as duas equipes classificadas. Agora, os dois times precisam esperar o término da rodada, e a definição dos melhores times por índice técnico, para conhecerem os adversários na próxima fase.

Fortaleza garante vaga - Empatados na classificação, Fortaleza e São Bernardo se enfrentaram, na manhã deste domingo, para definir a classificação do Grupo P. Com saldo melhor, o tricolor cearense precisava de um empate para garantir a vaga.

Com o apoio de sua torcida, o São Bernardo abriu o placar aos quatro minutos da segunda etapa, e estava se classificando até os 39, quando o Leão teve um pênalti a seu favor. Edinho não desperdiçou e garantiu a vaga do Fortaleza, eliminando o clube paulista.

Confira os resultados deste domingo:

Grupo P

JV Lideral-MA 2 x 1 Caxias-RS

São Bernardo 1 x 1 Fortaleza

Grupo S

Atlético-AC 2 x 1 Itaúna-MG

Velo Clube 2 x 2 Fluminense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade