Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Fluminense, Inter, Grêmio e Galo estreiam na Copinha neste domingo

São Paulo (SP)

Berço de atletas como Thiago Silva, Arouca e Marcelo, o Fluminense terá a partir deste domingo a chance de conquistar sua sexta Copa São Paulo de Juniores. Às 16 horas (de Brasília), O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Atlético-AC em Rio Claro, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo S.

Atual vice-campeão e segundo maior vencedor da competição, o Flu aposta em atletas como o meia Robert, o goleiro Marcos e os atacantes Kenedy e Biro-Biro para manter sua tradição no torneio. “Estamos indo com uma expectativa boa. Nossa intenção quando o time sai para disputar qualquer competição é sempre brigar pelo título. A preparação foi muito boa, e a garotada está muito motivada. Até porque jogar a Copa São Paulo geralmente é uma oportunidade única”, diz o técnico Marcelo Veiga.

Pelo Grupo W, o Internacional, atual vice-campeão brasileiro sub-20, encara o Paulista de Jundiaí em Osasco, às 11 horas. Vencedor de quatro Copinhas, o Colorado terá que superar o desfalque de alguns atletas, como o lateral direito Cláudio Winck, que treina com a equipe sub-23 para as primeiras rodadas do Gaúchão, e o meia Otávio, que já integra o grupo principal.

Arquirrival do Inter, o Grêmio encara o Aquidauanense-MS às 16 horas, em Presidente Prudente, pelo Grupo A. A equipe, campeã da Copa Federação Gáucha de Futebol Sub-19, no ano passado, tem como trunfo alguns dos atletas que já treinam com Vanderlei Luxemburgo, como o goleiro Ygor e o atacante Lucas Coelho.

Já o Atlético-MG, tricampeão do torneio, estreia contra o Noroeste às 19 horas (de Brasília), em Lins. Vice-campeão da Copa do Brasil sub-20, o Galo tem como destaques o técnico Rogério Micale, campeão da Copa São Paulo com o Figueirense em 2008, e o volante Paulinho.

Por fim, o bicampeão Nacional é o único clube paulistano a jogar em casa, no Estádio Nicolau Alayon, localizado na zona oeste de São Paulo. A equipe joga contra o Tocantinópolis às 14 horas, pelo Grupo Z, que tem ainda Ponte Preta e Paraná.

Confira abaixo os outros jogos da Copa São Paulo de Juniores que serão disputados neste domingo:

9 horas – Grêmio Osasco x Nacional-AM
9 horas – Sumaré x São Raimundo-RR
11 horas – Ceará x Santa Cruz
14 horas – Grêmio Prudente x Espigão-RO
14 horas – Atibaia x Red Bull Brasil
14 horas – Francana x ASA
14 horas – São Bernardo x JV Lideral-MA
14 horas – Flamengo x Juventus-SP
14 horas – Velo Clube x Itaúna
14 horas – Novorizontino x Desportiva Ferroviária
14 horas – Desportivo Brasil x América-RN
14 horas – Monte Azul x ABC
14 horas – Lemense x Guarany-SE
16 horas – América-MG x Vila Nova-GO
16 horas – Sport x Guaratinguetá
16 horas – Paraná x Ponte Preta
16 horas – Fortaleza x Caxias-RS
16 horas – Vitória x Mogi Mirim
16 horas – Goiás x Guarani
16 horas – Avaí x Atlético-GO
16 horas – Figueirense x Ferroviária
16 horas – Atlético-PR x Barras-PI
17 horas – Linense x Rio Preto

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade