Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Gol anulado no fim garante Vasco na Copinha após empate em Ribeirão

Ribeirão Preto (SP)

O Vasco da Gama sofreu, mas conseguiu garantir classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Jogando contra o Comercial-SP, o time carioca teve trabalho para segurar a equipe de Ribeirão Preto e a fanática torcida que compareceu ao Palma Travassos e ficou no 1 a 1 depois de levar um susto no último minuto, em gol anulado dos paulistas, rivais diretos no grupo K.

Além da sorte na reta final da partida, o Cruz-Maltino mostrou estrela logo no primeiro minuto de jogo. O lateral direito Richard cobrou fala a área e o zagueiro Thadeu Paraguai subiu para abrir o placar. Com a vantagem, o time treinado pelo ex-jogador Sorato recuou demais, sofrendo forte pressão do Bafo.

E aos 39 minutos, o ímpeto dos mandantes foi coroado com o empate. O meio campista Richard invadiu a área vascaína e foi derrubado por Malco. Na cobrança do pênalti Gabriel acertou o canto direito do goleiro Gabriel Félix e deixou tudo igual em Ribeirão Preto.

Na reta final do confronto, o Comercial acertou a trave carioca em chute colocado de Jean. O desespero tomou conta dos paulistas, e o goleiro Humberto se mandou para a área rival para tentar o gol. Após a cobrança de falta, a bola ficou viva na defesa do Vasco e, após boa troca de passes, o Bafo virou a partida. Com atraso, a auxiliar da partida assinalou impedimento de Gabriel e revoltou os paulistas, que foram contidos por policiais ao final do jogo.

O empate garante o Vasco da Gama na primeira colocação do grupo K da Copinha, somando sete pontos em três jogos. O Comercial ficou na segunda posição, à frente do maior rival Botafogo-SP pelo saldo de gols, com quatro pontos. Já o Paysandu-PA amargou a lanterna com apenas um ponto conquistado e terminou a competição empatando em 1 a 1 com o Botinha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade