Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Sem 'direito de errar', Santos inicia mata-mata diante do Náutico

Jaguariúna (SP)

Sem conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior desde 1984, o Santos dá seus primeiros passos na fase de mata-mata da edição de 2013 nesta terça-feira, quando enfrenta o Náutico no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. Mesmo com uma campanha discreta no Grupo V, o time do técnico Claudinei Oliveira confia em chegar na final, como foi em 2010, mas desta vez finalmente voltar a ser campeão.

Sediado em Jaguariúna, o Santos teve no atacante Stéfano Yuri, cujo nome é inspirado no ídolo argentino Di Stéfano, seu grande nome na primeira fase. Reserva na estreia, marcou o último gol da vitória por 3 a 0 sobre o Remo e acabou alçado ao time titular. Na segunda partida, foi o autor do único gol na vitória simples sobre o São Mateus-ES. Na última rodada, o Peixe não saiu do 0 a 0 contra o Corinthians Alagoano, lanterna da chave.

A campanha do Náutico na primeira fase foi parecida, mas a equipe só conseguiu a vaga na fase de 16 avos de final com sete pontos por ter sido um dos sete melhores segundos colocados. No grupo dos paulistas Penapolense e Portuguesa, o Timbu também somou duas vitórias e um empate, justamente contra o líder Juventude, no Grupo F, com sede em Penápolis.

Divulgação/Santos FC
Depois de deixar para trás Remo, Corinthians-AL e São Mateus-ES, o Santos terá pela frente o Náutico na 2ª fase
‘Sem direito de errar’, como disse o técnico Claudinei Oliveira, o Santos entra na fase decisiva da principal competição de base do País disposto a esquecer 2012, quando fracassou nas oitavas de final. Os Meninos da Vila não sofreram gols na fase de grupos e sonham em passar o Náutico para então poderem pensar em Grêmio Osasco ou São Caetano, que se enfrentam do outro lado da chave.

“Não podemos errar. Na fase de grupos tem a vantagem de poder perder e mesmo assim classificar. Na fase de mata-mata nós temos que estar preparados para enfrentar fortes adversários e vencer sempre”, disse Claudinei Oliveira, que não utilizou a ‘vantagem’ na primeira fase e trabalha para manter o foco do grupo de jogadores no forte adversário pernambucano.

Confira as partidas de terça-feira pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior:

16 horas – América-MG x Ferroviária
16 horas – Velo Clube-SP x Internacional
16 horas - Grêmio Osasco x São Caetano
16 horas – Paraná x Audax-SP
16 horas – Atibaia x Sertãozinho
16 horas – Santos x Náutico
18h30 – Cruzeiro x Fluminense
21 horas – Palmeiras x Desportivo Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade