Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Stefano Yuri é decisivo e coloca o Santos próximo da segunda fase

Jaguariúna (SP)

Autor de um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0 na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Remo, o atacante Stefano Yuri foi escalado entre os titulares do Santos e não decepcionou nem Di Stéfano, ídolo argentino que inspirou seu nome. Nesta segunda-feira, no estádio Alfredo Chiavegato, os Meninos da Vila venceram o São Mateus-ES por 1 a 0, com o gol da vitória marcado justamente pelo atacante mineiro.

Sem conquistar a Copinha desde 1984, o Santos saiu na frente com a vitória sobre os paraenses, mas ainda estava empatado em número de pontos com o São Mateus, que ofereceu forte resistência, mas acabou derrotado pelo placar mínimo. O time do técnico Claudinei Oliveira ainda não empolgou na principal competição de base do País, mas está perto da classificação: são seis pontos somados contra três do São Mateus e três também do Remo, que venceu o Corinthians Alagoano por 3 a 0 no jogo preliminar.

Um simples empate diante dos lanternas do Grupo V, com sede em Jaguariúna, já garante o Santos na segunda fase da Copa São Paulo de 2013. Quanto a São Mateus e Remo, além do embate decisivo da rodada decisiva, precisarão torcer contra os rivais de outras chaves para brigarem pela classificação – avançam os sete melhores segundos colocados dos 25 grupos da Copinha.

Dentro de campo, o Santos empreendeu ritmo forte desde os primeiros minutos de bola rolando, criando chances importantes aos cinco minutos, quando Lucas Otávio recebeu passe preciso de Givanildo, mas bateu para boa defesa de Harison. Nas bolas paradas, o Peixe teve outras oportunidades de abrir o placar: Givanildo cobrou falta pouco acima da trave, aos 16, e Jubal escorou batida de escanteio de Léo Cittadini pela linha de fundo.

O gol finalmente saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o capitão Pedro Castro sofreu falta dura, pouco à frente da intermediária, Léo Cittadini bateu com precisão, mas a bola desviou na marcação e sobrou livre para Stefano Yuri girar e concluir a gol. O goleiro Harison ainda encostou na bola, mas não evitou que o atacante, reserva na estreia, carimbasse seu nome também nessa vitória.

Os principais jogadores do Santos continuaram chamando a responsabilidade no segundo tempo, quando já chovia em Jaguariúna. Givanildo, Wesley Douglas e Leandrinho desperdiçaram boas chances diante de um São Mateus que se preocupava apenas em marcar e parecia satisfeito pela derrota simples, que não atrapalha suas aspirações no saldo de gols, critério de desempate na primeira fase da Copinha.

Confira a tabela do Grupo V, com sede em Jaguariúna:

04/01 – 14 horas – São Mateus-ES 1 x 0 Corinthians Alagoano
04/01 – 16 horas – Santos 3 x 0 Remo
07/01 – 14 horas – Corinthians Alagoano 0 x 3 Remo
07/01 – 16 horas – Santos 1 x 0 São Mateus-ES
10/01 – 14 horas – Remo x São Mateus-ES
10/01 – 16 horas – Santos x Corinthians Alagoano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade