Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Surpresa da 1ª fase, Velo Clube desafia o tetracampeão Inter em casa

Rio Claro (SP)

Uma das grandes surpresas da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior estava no grupo do pentacampeão Fluminense e, mesmo assim, terminou na primeira posição do Grupo S, com sede em Rio Claro, com sete pontos. Nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), o time da casa tenta se manter como azarão diante do Inter, que já venceu o principal torneio de base do País em quatro oportunidades, e visita o estádio do Benitão.

Se o Velo Clube chega com a moral de ter sido líder de sua chave, o Colorado chega à fase de 16 avos de final sob contestação. A equipe gaúcha acabou perdendo a ponta da tabela para um rival que aumenta o clima de tensão do Inter: o Grêmio Osasco. Com os mesmos sete pontos do xará de seu principal rival, o Inter foi um dos sete melhores segundos colocados da Copinha e, por isso, garantiu vaga na segunda fase.

Campeão da Copinha em 1974, 1978, 1980 e 1998 – além do vice de 1972 -, o Inter tem como destaque o meia-atacante Valdivia, autor do gol de empate contra o Grêmio Osasco, e que garante lidar bem com a responsabilidade de liderar uma equipe tradicional na base. O jogador foi artilheiro da Copinha de 2013, com a camisa do modesto Rondonópolis.

“Sempre me espelho no Messi e no Cristiano Ronaldo, como acho que todos os jogadores fazem. Eu ainda tenho que melhorar muito, principalmente a movimentação e a intensidade, que é diferente no profissional. Penso que talvez no fim desse ano, ou no ano que vem, possa ter alguma oportunidade no time principal", disse Valdívia, ao Zero Hora, esperando entrar para a lista de Dunga após a Copinha.

Após o empate contra o atual vice-campeão Fluminense, o Velo Clube manteve a liderança do Grupo S e a possibilidade de continuar mandando seus jogos no Benitão: “Jogar no nosso estádio e com o apoio de nossa torcida é importante, lembrando que a partir dessa fase cada jogo é uma decisão. Tinha muita confiança nesta equipe e o desempenho deles até agora não é surpresa, visto que mais de 60% do elenco já está conosco desde abril do ano passado. Sabemos que estamos bem preparados e motivados, o que vier a partir de agora é lucro”, reflete o técnico Marcos Campagnollo.

Confira as partidas de terça-feira pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior:

16 horas – América-MG x Ferroviária
16 horas – Velo Clube-SP x Internacional
16 horas - Grêmio Osasco x São Caetano
16 horas – Paraná x Audax-SP
16 horas – Atibaia x Sertãozinho
16 horas – Santos x Náutico
18h30 – Cruzeiro x Fluminense
21 horas – Palmeiras x Desportivo Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade