Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Alexandre Pato treina com bola a três dias da provável estreia

Helder Júnior e Marcos Guedes São Paulo (SP)

Alexandre Pato participou sem limitações aparentes do treino desta quinta-feira. O atacante esteve ao lado dos atletas que não enfrentaram o Mogi Mirim ou atuaram menos de 45 minutos e deu mais um passo rumo à provável estreia, no domingo, contra o Oeste.

“Ele é o primeiro a chegar e o último a sair. Está muito empenhado para jogar”, elogiou o goleiro Danilo Fernandes, que vê o reforço já bem ambientado no Corinthians. “A gente tenta deixá-lo o mais confortável possível. O pessoal brincou com ele desde o primeiro dia.”

Tite já avisou que, não havendo nenhum imprevisto até o treino de sábado, Pato vai ser relacionado. Em sua primeira partida pelo Timão, o camisa 7 vai começar no banco de reservas, pois será repetida a escalação do triunfo de virada sobre o Mogi.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Alexandre Pato deu mais um passo rumo à sua primeira partida com a camisa do Corinthians
“Jogador bom tem que jogar sempre, mas isso é com o Tite. Começando ou entrando durante a partida, ele vai nos ajudar muito. O zagueiro fica bem esperto quando enfrenta um atacante assim, pensa duas vezes antes de dar o bote”, comentou Fernandes.

Segundo o treinador, Pato pode atuar como centroavante, no lugar de Paolo Guerrero, ou como um segundo atacante. Seu posicionamento no domingo vai depender das circunstâncias do confronto, no qual o Corinthians busca a sua terceira vitória seguida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade