Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Após as férias, Zizao chama a atenção por bom português e disposição

Helder Júnior São Paulo (SP)

O meia-atacante Chen Zizao surpreendeu os funcionários do Corinthians antes mesmo de começar a treinar em 2013. De volta ao Brasil após passar as férias de fim de ano na China, o atleta asiático curiosamente conseguiu conversar mais em português com os seus colegas de clube. E deixou todos para trás no gramado.

Na sexta-feira, os jogadores que já se reapresentaram ao Corinthians (aqueles que retornaram de empréstimo, alguns novatos provenientes das categorias de base e os raramente utilizados pelo técnico Tite) foram desafiados em testes de velocidade no CT Joaquim Grava. Zizao se tornou o destaque da atividade.

Enquanto os seus companheiros eram vencidos pelo cansaço e desistiam da avaliação, um a um, o chinês continuou a correr em campo ao lado do volante Anderson, campeão da Copa São Paulo na temporada passada. Ambos só pararam de se exercitar por determinação dos integrantes da comissão técnica.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Em treino do time do Corinthians na manhã deste sábado, chinês Zizao foi o destaque pelo bom preparo físico
Na manhã deste sábado, Zizao voltou a chamar a atenção pelo bom preparo físico. O jogador correu em campo ao lado do jovem lateral esquerdo Igor, que, bastante suado, acabou superado. O chinês, metros à frente, não dava nenhum sinais de desgaste. Apenas consultava o seu relógio de pulso vez ou outra.

Em alta nos testes de pré-temporada, Zizao ganhará oportunidades de jogar no Campeonato Paulista, já que os titulares do Corinthians demorarão um pouco mais a retornar de férias. Os reservas do Mundial de Clubes irão se reapresentar no CT na segunda-feira, enquanto os titulares estarão de volta só em 14 de janeiro.

Em 2012, Zizao entrou em campo apenas uma vez pelo Corinthians. Foi na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, em 17 de outubro, no Estádio Melão, onde arriscou até uma pedalada após substituir o lateral direito Weldinho no segundo tempo. Agora, ele corre para se apresentar melhor à torcida – e com um bom português.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade