Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Biópsia muscular mostra que está tudo normal com Pato, diz Grava

William Correia São Paulo (SP)

Um dos principais exames realizados por Alexandre Pato na manhã desta quinta-feira ratificou a sensação de acerto no Corinthians em pagar R$ 40,5 milhões ao Milan, da Itália. O jogador passou por uma biópsia muscular para saber se existe algum déficit que explique tantas lesões nos últimos anos e o resultado foi animador.

“Ele fez a biópsia muscular e não deu nada”, disse Joaquim Grava, consultor médico do Timão, à Gazeta Esportiva.net. “Deste exame já saiu o resultado. Os dos outros devem demorar uns três, quatro dias”, prosseguiu Grava.

Divulgação/Agência Corinthians
Exame que poderia apontar déficit foi animador (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
A biópsia muscular foi realizada em uma clínica na zona sul de São Paulo. O responsável pelo procedimento foi o médico Beny Schmidt, chefe do laboratório de patologia muscular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que também fez o mesmo teste em 2012 no meia Valdivia, do Palmeiras.

O Corinthians pediu o exame devido ao histórico de 15 lesões de Pato nos dois últimos anos. Mas tanto a biópsia quanto os outros procedimentos deixaram Joaquim Grava feliz. “Está tudo bem com ele. O Pato está 100%. Vocês vão ver”, garantiu o médico.

Com 23 anos, Alexandre Pato, contratação mais cara já feita por um clube brasileiro, será apresentado oficialmente no Corinthians na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Nessa quinta-feira, o atacante esteve no centro de treinamento e conheceu parte dos novos companheiros e da comissão técnica.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade