Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Boca Juniors espera tirar Martínez do Corinthians até terça-feira

Buenos Aires (Argentina)

Os dirigentes do Boca Juniors estão confiantes com a possibilidade de tirar o atacante Juan Martínez do Corinthians. Segundo o técnico Carlos Bianchi, a transação deverá ser concretizada até terça-feira.

“Espero que não demore mais de 48 horas para chegarmos a um acerto”, comentou o experiente treinador, neste domingo, contando com a ajuda do empresário Adrián Ruocco (o mesmo que levou Tevez ao Corinthians) na negociação.

Segundo o jornal argentino Olé, a diretoria do Boca se reuniu neste fim de semana e resolveu aumentar a oferta inicial (que era US$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos) pela contratação de Martínez. O rival San Lorenzo se dispôs a desembolsar US$ 2,5 milhões pelos 75% que pertencem ao Corinthians.

Cobiçado em seu país, Martínez já se mostrou disposto a deixar o Parque São Jorge se não for titular em 2013 – o que dificilmente ocorrerá, ainda mais após a chegada do astro Alexandre Pato. O objetivo do argentino é estar em evidência para ser convocado para a Copa do Mundo de 2014.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Sem muito espaço no Corinthians, Martínez pretende voltar ao seu país para ficar em evidência
Curiosamente, Martínez torcia em sua infância pelo River Plate, maior rival do Boca Juniors, seu possível destino nesta temporada. O jogador chamou a atenção do Corinthians depois de boas atuações pelo Vélez Sarsfield.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade