Futebol - ( )

Com Gil bem encaminhado, Timão espera elenco fechado até segunda

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Duílio Monteiro Alves, que comanda as negociações do Corinthians, voltou a tratar da contratação do zagueiro Gil na manhã desta quinta-feira e deixou o acerto muito bem encaminhado. Com o beque do Valenciennes e Alexandre Pato, o Timão conclui a montagem de seu elenco.

“A gente entende que esteja fechado. O principal foco, desde o ano passado, era manter todo o elenco. A gente fez isso. Não tem nenhuma outra negociação em andamento e nenhum tipo de jogador que o Corinthians busque no momento”, disse o diretor adjunto de futebol do clube.

O dirigente fez a tradicional ressalva de que o Timão está sempre atento a oportunidades de mercado. Mas, não aparecendo nada atraente, o Alvinegro terá como reforços Renato Augusto, Pato, Gil e atletas que retornam de empréstimo, como Elton.

Por Gil, o clube vai pagar 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões). “A coisa andou bem nos últimos dias. A gente aguarda até segunda-feira uma posição final e imagina um final feliz, mas futebol é complicado, vamos esperar”, comentou Duílio.

Assim, na próxima semana, o Corinthians espera ter concluído a fase mais complicada das negociações para a montagem do elenco. Caberá a Tite, ao longo do Campeonato Paulista, definir os jogadores menos aproveitados que ficarão e aqueles que serão emprestados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade