Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Contrato é registrado e Renato Augusto já pode estrear no Timão

São Paulo (SP)

Antes tratada com cautela e pessimismo, a possível estreia de Renato Augusto com a camisa do Corinthians poderá acontecer já na 1ª rodada do Campeonato Paulista. Treinando no time reserva no último treino, o meia teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica à disposição de Tite para enfrentar o Paulista de Jundiaí.

Na última quarta-feira, o departamento de futebol do Timão considerava muito difícil que o atleta fosse regularizado a tempo de fazer sua primeira partida com a camisa alvinegra. No final da tarde desta quinta-feira, no entanto, os detalhes pendentes foram resolvidos e o jogador foi liberado para atuar.

Apesar de ter treinado na quarta, Renato Augusto ainda é alvo de cuidados do departamento médico. Na temporada passada, o meia pouco atuou pelo Bayer Leverkusen, clube do qual foi contratado pelo Corinthians por 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões), devido a uma série de lesões e perdeu espaço durante o primeiro turno do Campeonato Alemão.

Com atenção especial dos médicos, a tendência é que o ex-flamenguista fique apenas como opção no banco de reservas. Tite tem treinado com Guilherme Andrade e Guilherme como volantes, Giovanni, Romarinho e o chinês Zizao na armação e, por mais entrosamento, pode deixar a estreia de Renato Augusto para o segundo tempo do duelo contra o Paulista, em Jundiaí, neste domingo.

Se a situação de Renato Augusto foi finalmente resolvida, outros dois reforços vindos do futebol europeu ainda tomam o tempo da diretoria do Timão. O zagueiro Gil, que estava no Valenciennes, e o atacante Alexandre Pato, contratação mais cara da história do País, ainda não foram liberados pela CBF para estrear.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade