Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians negocia detalhes da venda de Martínez ao Boca Juniors

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Está perto de ser concretizada a negociação que fará a vontade de Juan Manuel Martínez de voltar à Argentina. Insatisfeito na reserva do Corinthians, o atacante de 27 anos defenderá o Boca Juniors na temporada 2013.

O acerto já é dado como certo em Buenos Aires. Em São Paulo, os dirigentes do Timão confirmam as tratativas com o vice-campeão sul-americano, mas dizem que ainda “há detalhes a ser resolvidos”.

Para ficar com 50% dos direitos econômicos do atleta, o Boca Juniors pagará US$ 3 milhões (R$ 6,1 milhões). O Timão deverá seguir com 25%, sendo os 25% restantes de propriedade do pai do jogador, Carlos Martínez.

Divulgação/Agência Corinthians
O atacante Juan Manuel Martínez está perto de assinar contrato com o Boca Juniors
Martínez se despedirá do Corinthians com dois gols em 19 partidas. Ele teve espaço limitado por conta da grande concorrência do ataque e, com o plano de defender a Argentina na próxima Copa do Mundo, deixou claro que preferia sair a permanecer no banco.

A insatisfação abriu uma briga entre San Lorenzo e Boca pelo atacante, vencida pela equipe azul e amarela. A camisa 7, com a qual ele participou dos minutos finais da conquista do Mundial, já foi entregue a Alexandre Pato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade