Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians promove atacantes que se destacaram na Copinha

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A Copa São Paulo de juniores acabou cedo para o Corinthians, eliminado pelo Bahia na tentativa de chegar às oitavas de final, mas rendeu bons resultados a Leandro e Léo. Destaques do Alvinegro na competição, os atacantes passarão a treinar com os profissionais nesta sexta-feira.

A concorrência é forte no ataque do Timão, porém os garotos têm alguma chance de ser aproveitados no início do Campeonato Paulista. Eles vêm em ritmo de competição, enquanto os titulares na conquista do Mundial mal começaram a pré-temporada.

Leandro e Léo fizeram todos os gols do Corinthians na Copinha. Leandro, centroavante de 18 anos, mostrou precisão nas conclusões e bom posicionamento. Ele balançou a rede seis vezes, três delas na vitória por 4 a 2 sobre o União São João.

Divulgação/Agência Corinthians
Léo conduz contra-ataque na partida em que o Corinthians foi eliminado da Copinha (foto: Rodrigo Coca)
Léo aparenta ter um potencial maior. Ele tem apenas 17 anos e, aos 16, foi titular na conquista da Copa São Paulo do ano passado. Destro como o companheiro de ataque, ele atua aberto pela esquerda e, com habilidade e certa velocidade, mostra facilidade para puxar contra-ataques.

A diretoria do Timão bota fé no garoto, que tem na finalização uma de suas qualidades. Um de seus três gols na Copinha foi muito bonito, um chute por cobertura contra o União. Na partida em que foi eliminada, a equipe poderia ter tido melhor sorte se uma bela jogada sua não acaba em bola na trave.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade