Futebol - ( )

Corinthians quer resgatar Alexandre Pato juvenil

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Parceiro de Tite há 13 anos, Cléber Xavier acompanhou o surgimento de Alexandre Pato no futebol do Rio Grande do Sul. Ele diz ter rapidamente identificado um potencial enorme no garoto e pretende, ao lado do treinador, fazê-lo alcançar esse potencial.

“Conheço o Pato desde que ele era juvenil do Internacional. Não trabalhei com ele anteriormente, mas o vi jogar muitas vezes, várias vezes. Espero que ele jogue aqui o que jogou nos juvenis, quero ver aquele futebol”, afirmou o auxiliar técnico.

Antes que o Colorado escondesse o atacante à espera da assinatura de seu primeiro contrato profissional, Xavier pôde observá-lo em ação em um Gre-Nal. A partida é carregada de rivalidade também nas categorias de base, e o garoto não mostrou medo.

Divulgação/Agência Corinthians
Alexandre Pato trabalha para realizar no Corinthians seu enorme potencial (Foto: Daniel Augusto Jr.)
“Tem um jogo que marca muito, era importante. O Anderson, que hoje está no Manchester, já estava entre os profissionais e desceu para jogar. Estava 2 a 1 para o Grêmio, que teve a chance de matar o jogo. Aí entrou o Pato, que estava no banco, e virou tudo”, lembrou o gaúcho.

Qualidade técnica o atacante continuou mostrando. Ele chamou atenção assim que subiu para o grupo principal do Inter, foi campeão mundial, começou muito bem no Milan e passou a sofrer com seguidas lesões. Hoje, com 23 anos, busca reencontrar a confiança dos tempos de garoto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade