Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Em Araras, Timãozinho começa a defender hegemonia na Copinha

Araras (SP)

O maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior começará a defender a sua hegemonia neste domingo. Embalados pela grande fase do time principal, os garotos do Corinthians entrarão em campo para enfrentar o XV de Piracicaba, às 17 horas (de Brasília), no estádio Hermínio Ometto, em Araras. O jogo será válido pelo Grupo G do torneio.

Detentor de oito títulos, o Timãozinho se tornou campeão da última edição ao bater o Fluminense na grande final. A equipe ainda acumula sete vice-campeonatos e contará com a experiência de atletas que já passaram pelo grupo profissional. O lateral esquerdo PC e o volante Ualefi já foram relacionados para o banco de reservas no Brasileiro e são cotados para iniciar o jogo como titulares.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O lateral PC já teve experiência no elenco principal e é uma das esperanças do Timãozinho
O técnico Rodrigo Azevedo Leitão também terá à disposição uma das grandes esperanças do clube para os próximos anos. O filho do pentacampeão Rivaldo, o Rivaldinho, integra o grupo que brigará pelo novo troféu da Copinha. A tendência é que o atacante permaneça no banco de reservas antes de ganhar a sua primeira oportunidade no campeonato.

Além de almejar mais uma conquista para a sua galeria de troféus, a diretoria corintiana espera lapidar novos talentos já na Copa São Paulo deste ano. O clube realizou as milionárias contratações de Alexandre Pato e Renato Augusto para reforçar o elenco campeão mundial. As aquisições tornaram o time ainda mais competitivo e acirraram a briga por uma vaga na equipe principal.

Com a experiência adquirida em um torneio que engloba equipes de todo o Brasil, os dirigentes esperam que suas principais promessas já adquiram a bagagem necessária para dar os seus primeiros passos no profissional do clube. Ao avaliar os resultados obtidos nos torneios de base, Tite poderá optar por escolher garotos para substituir os jogadores que sentirem o desgaste físico com o desenrolar da temporada 2013.

Portuguesa também fará a sua estreia neste domingo – As promessas do Canindé terão a primeira oportunidade de mostrar o seu valor na Copa São Paulo de Juniores. A Lusa medirá forças contra o Juventude, às 16 horas deste domingo, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O confronto valerá pelo Grupo F da competição, que ainda contará com o duelo entre Penapolense e Náutico, às 14 horas.

Confira os horários de todas as partidas dos grupos de Corinthians e Portuguesa:

Grupo F
14 horas - Penapolense x Náutico
16 horas - Juventude x Portuguesa

Grupo G
15 horas - União São João x Americano-MA
17 horas - Corinthians x XV de Piracicaba

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade