Futebol - ( )

Emerson vibra por Zizao, mas diz que lhe falta malandragem

Marcos Guedes São Paulo (SP)

De acordo com Emerson, todo o elenco do Corinthians comemorou o momento de destaque vivido por Zizao no último domingo. O Sheik lembrou que a partida contra o Paulista teve “várias jogadas de várzea”, mas elogiou o desempenho do carismático chinês, autor da jogada que terminou em gol de Giovanni.

“Para todo torcedor, teve um gostinho especial a partida, por causa dele. Imagina para a gente, que convive diariamente com ele. É um menino ainda, que veio de muito longe. Eu morei fora, sei como é difícil todo o lance do idioma, da cultura”, afirmou o camisa 11.

“O Zizao é um garoto tão do bem, tão esforçado, com tanta ambição de aprender. Ele ganhou o carinho, o respeito de todos nós. Aquela jogada dele foi nossa também. Estava todo o mundo assistindo e aquilo nos deixou extremamente felizes”, acrescentou Emerson.

Divulgação/Agência Corinthians
Zizao faz um trabalho de recuperação após seu primeiro jogo como titular do Timão (foto: Daniel Augusto Jr.)
O Sheik não negou o óbvio, o fato de o chinês ser muito inferior aos principais jogadores do concorrido ataque alvinegro. No entanto, apontou uma evolução grande do atleta de 24 anos desde sua chegada, na temporada passada, e apostou em seu crescimento.

“A competição no Corinthians é muito grande. A gente sabe que, sem hipocrisia, é difícil para ele. Ele está um pouco distante do (nível do) futebol brasileiro, precisa pegar mais corpo, mais da malandragem do nosso futebol. Mas é um atleta que tem qualidade, sim”, analisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade