Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Emocionado, Pato se despede do Milan e recebe aplausos de ex-colegas

Milão (Itália)

Os torcedores do Milan se animaram quando o clube contratou o atacante Alexandre Pato, que foi um dos destaques do time do Internacional, campeão do Mundial de Clubes, em 2006. Após cinco anos, o jogador, que sofreu com uma média aproximada de oito lesões por temporada, despediu-se dos seus companheiros e já partiu para o seu novo destino: o Parque São Jorge.

Na manhã desta sexta-feira, Pato foi até o CT Milanello, em Milão, e aproveitou para abraçar, tirar fotos e se despedir de alguns funcionários. “Foram cinco anos fantásticos com vocês. Vocês estarão sempre no meu coração. Agora, vou acompanhá-los de longe, e tenho a certeza de que, com vocês, o Milan vai continuar a grande e a ganhar tudo”, disse o atleta de 23 anos, emocionado.

Reprodução/Instagram
O atacante Alexandre Pato se despediu dos ex-colegas do Milan na manhã desta quinta e se emocionou
Depois de deixar o gramado do centro de treinamento chorando e ouvindo aplausos dos jogadores e da comissão técnica, Pato não perdeu tempo: já entrou na internet e publicou algumas fotos através de suas contas oficiais no Twitter e no Instagram. Mas tudo isso é apenas uma passagem, já que o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, revelou que o atacante prometeu voltar.

Esperando a “continuidade” na equipe do Corinthians, como ele mesmo definiu em seu comunicado de despedida no site oficial do clube rubro-negro, Pato foi anunciado oficialmente na noite desta quinta-feira. O Timão pagou 15 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões) por 60% dos seus direitos. O restante ficará com o próprio atleta, que abriu mão de receber luvas na transação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade