Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Felipe espera aproveitar “oportunidade única” no Timão

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Felipe defendeu o Corinthians durante toda a temporada 2012. Foram 87 minutos somados ao longo de quatro partidas, mas o zagueiro fez o suficiente para convencer o técnico Tite a mantê-lo no grupo para 2013, que começará com a primeira partida dele como titular.

“É uma oportunidade única. A gente espera aproveitar da melhor maneira, é bom saber que o treinador está confiando no trabalho”, afirmou o jogador de 23 anos, escalado para o confronto com o Paulista, marcado para este domingo, em Jundiaí.

Trata-se de uma escalação improvável, já que o beque deixou uma impressão ruim na maior parte dos treinos do ano passado. Tite já havia desistido de utilizá-lo quando, no empate com o Bahia no Brasileiro, Felipe foi acionado por conta da contusão de Wallace, no início da partida.

“Esse jogo é um de que eu nunca vou esquecer. Foi ali que o treinador pôde observar as minhas qualidades”, disse o camisa 28, que assegurou naquele dia sua convocação para o grupo que foi ao Japão conquistar o Mundial.

Àquela altura, já havia fracassado uma possibilidade de ele jogar no Flamengo, que acabou desistindo de contratá-lo. “Até hoje não ficou claro o que aconteceu, mas eu nem procurei saber, não quero saber. Só continuei trabalhando aqui, esperando a oportunidade.”

Nesta semana, foi Wallace quem acabou indo ao Flamengo. Assim, cresceu a chance de Felipe ser utilizado com frequência maior na temporada. Ser reserva de Chicão e Paulo André – com o recém-contratado Gil também à sua frente na hierarquia do técnico – é melhor para ele do que a titularidade em outro lugar.

“Eu procuro me manter aqui, o Corinthians tem uma visibilidade que todo o mundo quer. Vou procurar o meu espaço”, concluiu o jogador, que formará dupla de zaga com André Vinícius na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade