Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Joelho de Guerrero não preocupa fisioterapeuta do Timão

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Depois de fazer o gol do título do Mundial, Paolo Guerrero fez a festa mancando. Já com gelo no joelho direito, machucado na última partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o peruano mostrou ter ido para o sacrifício no Japão.

De acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, no entanto, o centroavante está bem. Haverá um cuidado com ele a partir do dia 14 de janeiro, dia da apresentação dos titulares, mas não há grande preocupação para a temporada.

“Quando se fala em sacrifício, é mais o sacrifício que ele fez para se recuperar. Era uma lesão que levaria 15, 20 dias de recuperação, e o atleta trabalhou para voltar pela importância da competição”, disse Mazziotti.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
As lesões no joelho do peruano Paolo Guerrero não preocupam o departamento médico do Corinthians
Guerrero estirou o ligamento colateral medial do joelho direito no dia 2 de dezembro. No dia 12, o Timão fez 1 a 0 no Al Ahly, gol dele. No dia 16, o Depredador marcou de novo e definiu o 1 a 0 sobre o Chelsea na decisão.

“Se ele tivesse alguma insuficiência clínica, ele não poderia jogar. Ele está bem, a gente manteve contato. É claro que terá uma carga menor no início do trabalho, mas está tudo certo”, afirmou o fisioterapeuta alvinegro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade