Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Para comissão técnica, “dá para pensar” em Pato na terceira rodada

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Alexandre Pato começou a trabalhar na manhã desta quinta-feira no CT do Corinthians, passando pela primeira bateria de testes. Conversou com dirigentes e membros da comissão técnica, que manifestaram otimismo em relação à estreia do atacante.

“O Pato jogou partidas pelo Milan recentemente. Ele está em boas condições, vamos ver a situação detalhadamente a partir da chegada do Fábio (Mahseredjian, preparador físico) na segunda-feira. Para o primeiro jogo, é difícil. No segundo, é difícil. No terceiro ou quarto jogo, a gente pode começar a pensar”, disse Cléber Xavier, auxiliar do treinador Tite.

Divulgação/Agência Corinthians
Alexandre Pato conversa com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti em seu primeiro dia de trabalho no Timão (Crédito: Daniel Augusto Jr.)
O Timão estreia no Campeonato Paulista daqui a dez dias, contra o Paulista. A terceira partida está marcada para o dia 27 de janeiro, diante do Mirassol, no interior. Três dias depois, a equipe recebe o Mogi Mirim no estádio do Pacaembu.

De acordo com Xavier, Pato chegou demonstrando entusiasmo. O auxiliar, que trabalha à espera do chefe, apontou um atacante disposto a trabalhar e a deixar para trás os problemas de lesão que atrapalharam suas últimas temporadas no Milan.

“Foi uma conversa rápida, mas senti o Pato com um aspecto muito feliz. Ele vai estar perto do sentimento do povo, do carinho, uma situação que não chegou a viver muito aqui. Senti nele a mesma coisa que senti no Renato Augusto, uma empolgação de entrar em um grupo campeão mundial em um ano de grandes disputas”, contou o gaúcho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade