Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pato não estipula data de estreia e evita colocar meta de gols

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

 

A comissão técnica do Corinthians avalia ser possível colocar o atacante Alexandre Pato em campo a partir da terceira rodada do Campeonato Paulista, mas o jogador prefere não dar sua opinião sobre o melhor momento para a estreia. Ainda sem treinar com o elenco no gramado, o reforço se dispõe a atuar assim que Tite decidir.

“Vou esperar o que vão me falar aqui, mas estou bem e quero jogar, treinar. Vai depender da parte do Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta) e do professor (Tite). Quero mostrar meu melhor para os companheiros de time e comissão”, ponderou.

Sem atuar desde novembro do ano passado, o atacante se diz recuperado de sua última lesão, mas só deve ser integrado aos trabalhos com o elenco alvinegro na próxima semana, pois iniciou a preparação na sala de musculação na quinta-feira.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Reforço Alexandre Pato aguarda a decisão do técnico Tite para fazer sua estreia com a camisa do Corinthians
“Eu tinha tomado uma entrada e estava com edema no joelho, mas nada de mais. Já estava fazendo todos os trabalhos com o time (Milan). Estou tranquilo, trabalhando e todos os testes demonstraram que estou bem”, ponderou.

Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, concretizada por cerca de R$ 40 milhões, Pato se recusa a estipular uma meta de gols para a temporada. “Vou começar a acertar a pontaria nos treinamentos e depois ver nos jogos oficiais”, ponderou.

Disposto a fugir de qualquer polêmica, o atacante ainda tem cuidado ao falar sobre a concorrência no ataque corintiano, que tem os heróis da Libertadores, Emerson Sheik, e do Mundial, Paolo Guerrero, além de Jorge Henrique, Romarinho e Zizao.

“Os valores saem na imprensa, mas a única coisa que tenho de demonstrar é em campo e vou dar meu melhor, lutando para ser titular. Respeito muito o Tite e suas escolhas, cheguei agora para ajudar o Corinthians a dar continuidade nos títulos, com muita vontade de buscar títulos e agradar o torcedor”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade