Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pato tenta, mas Renato Augusto é quem faz gol contra time da estreia

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Em preparação para a primeira rodada do Campeonato Paulista, o time reserva do Corinthians enfrentou um adversário reforçado no treino coletivo desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Além dos tradicionais componentes do terceiro time, como Antônio Carlos, Welder e Nenê Bonilha, o técnico Tite comandou a primeira atividade com bola de dois dos novos reforços contratados pelo clube para 2013: o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato.

Em dois tempos de cerca de meia hora de duração, o treinador observou a movimentação dos contratados e deve ter gostado do que viu. Os reservas do Timão, que entrarão em campo no próximo domingo, contra o Paulista de Jundiaí, na primeira rodada do Campeonato Paulista, venceram o terceiro time por 2 a 1, mas o único gol tomado por Júlio César foi justamente de Renato Augusto, com um tiro da entrada da área no ângulo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Alexandre Pato e Renato Augusto mostraram interesse e bom condicionamento, mas ainda não estão aptos para estrear
Reforço mais caro da história do futebol brasileiro (foram R$ 40,5 milhões pagos ao Milan), Pato também realizou uma atividade na sala de fisioterapia do CT do Parque Ecológico antes do trabalho com bola. No campo encharcado, o atacante teve bom rendimento, concluindo a gol três vezes, sendo que duas foram no gol para defesas de Júlio César e a última, após três cortes na defesa adversária, foi finalizada pela linha de fundo.

Na atividade desta quarta-feira, Tite definiu a mesma escalação do treino tático do dia anterior. Sem os titulares, que voltaram de férias no início da semana, o Corinthians também não terá o zagueiro Gil, cuja documentação não chegará a tempo hábil ao País, além de Pato e Renato Augusto, que dificilmente será regularizado. Assim, a escalação será a seguinte: Júlio César; Edenílson, Wallace, Felipe e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Romarinho e Zizao; Elton.

No decorrer da atividade, que contou com os olhares atentos dos titulares que trotavam ao redor do gramado, Tite testou Nenê Bonilha na vaga de Zizao, para aumentar o poder de marcação do meio-campo, e Welder como substituto de Igor na lateral esquerda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade