Futebol - ( - Atualizado )

Porcentagem que ficará com Pato é o que ainda impede o acerto

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians espera confirmar a contratação do atacante Alexandre Pato entre esta quinta e sexta-feira. Está tudo certo com o Milan, mas ainda falta definir o percentual que o jogador terá de seus próprios direitos federativos.

Uma nova reunião entre o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, o empresário do atleta, Gilmar Veloz, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, vai acontecer no fim da tarde desta quinta. Se tudo correr como espera o Alvinegro, o negócio será fechado.

“As coisas andaram bem desde a reunião que a gente teve no dia 26. Corinthians e Milan praticamente chegaram a um acordo. O que falta discutir é qual parte ficaria com o jogador, que está abrindo mão dos valores que teria a receber lá”, disse Duílio.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Duílio Monteiro Alves está confiante na conclusão da negociação pelo atacante Alexandre Pato
O dirigente preferiu não confirmar o investimento de 15 milhões de euros (R$ 40,3 milhões) pela contratação, mas informou que o Milan não permanecerá com nenhuma porcentagem de Pato. É o atleta que ficará com uma parcela, que ainda está em discussão.

“É difícil dar como certa uma coisa que não foi assinada. Mas a gente tem confiança de que tudo vá dar certo. Estamos trabalhando”, comentou Duílio, repetindo a confiança já demonstrada pelo agente do atleta.

Pato receberá o teto salarial do Corinthians. Vai receber mais, no entanto, por conta dos patrocinadores que atrair. “Ele tem um potencial de mídia enorme, e nosso departamento (de marketing) é competente.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade